Categorias: Política

Opinião: João Gonçalves tem tudo para se firmar um líder político na PB, mas se errar o povo não o perdoará

PUBLICIDADE

Olá, leitor! Vamos para mais uma interação baseada na discordância ou concordância política, que para a minha pessoa é extremamente salutar, pois a democracia começa por tais princípios basilares. E reconheço como ponto assertivo a fala do ex-secretário de Articulação Política, o deputado estadual João Gonçalves (Podemos). Na sua longevidade política, sempre foi um parlamentar equilibrado, e aposta com todas as suas fichas na gestão do governador João Azevêdo (Cidadania)

Foi vereador de João Pessoa por três mandatos e eleito, em 2018, para sua quinta legislatura como deputada estadual. Ele é zootecnista e administrador. Duas áreas nobres, e que estão diretamente ligadas a uma sociedade supostamente em evolução.

Pois bem! Chamado foi por Azevêdo, no ano passado, para um papel que só os diplomatas fazem. Gonçalves foi alçado para o cargo no Executivo à Articulação Política da atual gestão daquele que ocupa o Palácio da Redenção na atualidade.

Dito isso, saiu-se bem. Formatou uma boa base de sustentação a Azevêdo, dialogou com oposição e situação nas esferas municipal, estadual e federal, livre do ranço dos seus pares. Agora disputa o cargo de Primeiro Secretário da Mesa da ALPB, nesta segunda-feira (01) com os seus colegas de Casa, Pollyana Dutra (PSB) e Walber Virgolino (Patriotas).

É o postulante a ser o mais cotado por seus colegas da Casa de Epitácio Pessoa. Inclusive oposição e situação entendem tal fato, por ser ele um conciliador. Um político dos bastidores que, em seu gabinete, residem importantes proposituras em prol à população, estando muitos já aprovados pelo Executivo e outros na fila natural da espera.

Por isso Gonçalves tem a aprovação de João Azevêdo, da maioria dos colegas e da própria sociedade para ocupar tamanho cargo de responsabilidade social. Importante destacar que se eleito e falhar, será cobrado. E o preço das cobranças hoje, em especial do povo, não se limita a uma dentadura ou óculos de grau.

A sociedade quer, e tem razão, que seus representares tenham a mesma altura dos sufrágios que o colocaram no exato local que estão. Gonçalves ou outro possível vencedor que não seja um déspota. Pois, para esses ou esses, a Bastilha cai rapidamente e o ostracismo político e implacável

Eliabe Castor
PB agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PM recupera veículo de motorista de aplicativo após assalto e prende um suspeito em JP

A Polícia Militar agiu rapidamente e recuperou um veículo que havia sido roubado de um…

4 de maio de 2024

Suspeito fica preso em grampos de muro durante tentativa de assalto em João Pessoa

Um homem acabou preso em grampos instalados em um muro durante uma tentativa de assalto…

4 de maio de 2024

Jovem é executado com cerca de 15 tiros na cidade de Alhandra

Um jovem de 23 anos foi brutalmente assassinado com cerca de 15 tiros de arma…

4 de maio de 2024

Relatório da Sudema aponta 39 trechos de praias impróprios para banho na Paraíba; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um relatório de balneabilidade indicando que…

4 de maio de 2024

Sindicato dos Jornalistas Profissionais da PB manifesta solidariedade a Ulisses Barbosa, vítima de agressão em JP

Na noite de 1º de maio, uma cena de violência foi registrada na Praça da…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024