A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: João Azevedo definha a oposição na ALPB ao levar Raniery e Eduardo Carneiro para sua base

A sangria não cessa e fragiliza, de forma explícita, a bancada oposicionista ao governador João Azevêdo (Cidadania) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Primeiro o deputado Raniery Paulino (MDB) migrou para o bloco de sustentação do chefe do Executivo estadual no último dia 23, cuja aproximação surpreendeu não só seus colegas de Casa, mas todos ligados à seara política do estado.

Então líder da oposição na ALPB, Raniery Paulino e João Azevêdo entraram em consenso, formalizando uma aliança política entre o MDB e Cidadania, cujas duas siglas caminharão unidas nas eleições municipais de Guarabira, reduto político do emedebista. Esse foi o primeiro golpe sentido pela oposição. Inserindo uma analogia com o boxe, foi um direto no queixo do adversário que balançou sua base no ringue.

E seguindo o combate, no segundo round João Azevêdo desferiu outro golpe nos seus oposicionistas. Dessa vez foi deputado Eduardo Carneiro (PRTB), que era vice-líder da oposição na Casa de Epitácio Pessoa, e agora integra bancada governista.

Presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico na ALPB, Eduardo Carneiro é um quadro valioso, assim como Raniery Paulino, para os interesses do Executivo que são discutidos e formulados no Legislativo paraibano.

Tendo o apoio da Executiva Nacional do seu partido, Carneiro vê a possibilidade de consolidar uma união entre o PRTB e o Cidadania nas eleições para prefeito em João Pessoa, cuja sua pré-candidatura já está firmada. E valendo-se de estratégias bem elaboradas, João Azevêdo vem demonstrando, como apontei na coluna passada, sua habilidade política, algo que muitos duvidavam e a oposição tinha certeza.

Resta à deputada Camila Toscano (PSDB), hoje líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, absolver os golpes e manter diálogo com seu grupo, no intuito de não “perder” outros parlamentares para o bloco de sustentação de Azevêdo.

 

Eliabe Castor
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe