A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: já são dezesseis pré-candidatos à sucessão de Cartaxo. A maioria quer mesmo é se arrumar…

Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE

O quadro sucessório visando as eleições municipais em João Pessoa já registra 16 pretendentes ao cargo hoje ocupado pelo prefeito Luciano Cartaxo e, diz-se, um décimo sétimo estaria para surgir.

A julgar pelos históricos de campanhas eleitorais passadas, a maioria deles é oportunista querendo amealhar alguma vantagem durante o inevitável processo de afunilamento das candidaturas.

Desses tais 16 pré-candidatos, provavelmente restarão seis ou sete e olhe lá. O restante vai pro bisaco que tiver mais milho.

Quem fica
Embora a futurologia não seja um exercício recomendável no jornalismo político, arriscamos afirmar que destes nomes ventilados como pré-candidatos, até a data de registro das candidaturas, restarão apenas: Cícero Lucena, Anísio Maia, Nilvan Ferreira, Ruy Carneiro, Edilma Freire e, dependendo dos desdobramentos da Operação Calvário, Ricardo Coutinho também. Raoni Mendes também tem se mostrado disposto a permanecer na raia até o fim.

Em tempo: Todos esses que restarão na raia da disputa torcem e pedem a Deus para que Ricardo não possa se lançar candidato, porque a eleição com Ricardo terá um curso e, sem ele, um desdobramento completamente diferente.

E João?
A grande pergunta que se tem feito nos meios políticos é: Quem será o candidato do governador João Azevêdo?

O deputado estadual Wilson Santiago Filho, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (3), garantiu que a sua pré-candidatura está posta na mesa do governador João Azevêdo. Com isso, o parlamentar quis dizer que provavelmente terá o apoio do Palácio da Redenção.

Coronavírus
No eixo Rio-São Paulo-Brasília, a tal flexibilização nas normas de enfrentamento ao coronavírus está se configurando numa emenda que saiu pior que o soneto. Pelo menos para o setor de restaurantes.

O empresariado da gastronomia pressionou as autoridades a flexibilizar, os restaurantes fizeram novos investimentos para se adaptar ao protocolo de controle de segurança, mas a clientela não compareceu.

Resumo da ópera: o prejuízo foi bem maior.

 

Wellington Farias
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe