Categorias: Política

Opinião: Isolado, Nilvan Ferreira perde força política e vê seus planos para 2022 minguarem

PUBLICIDADE

Quando o poder cega, atropela todos os valores. É assim que observo o discurso hoje adotado pelo radialista e apresentador de TV, Nilvan Ferreira, que preside o diretório estadual do PTB.

Encantado com a varinha de condão da política, jogou seu passado na latrina dos esquecidos e é muito pouco provável que encontre aliados de peso que sustentem seu projeto político megalomaníaco de ser candidato a deputado federal, senador ou até mesmo disputar o governo do Estado em 2022.

Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, ainda quando era pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o comunicador, que na época marchava nas hostes do MDB, deixou claro que jamais iria se aliar com pessoas ligadas, de alguma forma, à corrupção. “Não vou querer dividir palanque com ladrão, quero pessoas de bem ao meu lado”.

Mentiu Ferreira, entregando-se com largo sorriso ao ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado em 2012 a 7 anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; e que na atualidade preside a executiva nacional PTB.

Agora o comunicador vê seu nome minguar no campo das oposições da Paraíba. Falo daquela oposição mais liberal. Está sendo o comunicador sistematicamente ignorado pelo clã Cunha Lima, pela senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) e todos que buscam retirar o governador João Azevêdo (Cidadania) do Palácio da Redenção no pleito eleitoral do próximo ano.

Até mesmo o deputado estadual Walber Virgolino (Patriotas) e seu colega de Casa, Cabo Gilberto (PSL) têm se esquivado de Ferreira desde que ele passou a ser a voz de Roberto Jefferson na Paraíba.

Todos sabem a postura política do mandatário petebista. Jefferson tem o fisiologismo, a corrupção e a traição no seu DNA. Trata-se de alguém que não se deve confiar, mas Nilvan Ferreira confiou e pode, também, ser abandonado nas vésperas das eleições de 2022 por aquele que o inseriu no PTB, o que seria a pá de cal derradeira nos sonhos políticos do comunicador.

Da esquerda para a direita, Nilvan errou

Ex-presidente municipal do PCdoB na cidade de Cajazeiras quando jovem, Nilvan Ferreira alegou que sua guinada para a direita teve uma culpada: a própria esquerda, alegando que o campo progressista mudou, sendo ele o mesmo – um conservador e patriota.

O problema é que se a esquerda perdeu suas características, como alegou Nilvan Ferreira na época que estava no MDB, perdeu ele muito mais. Como é público e notório, largou a mão do ex-senador José Maranhão, que encampou de forma vigorosa sua campanha para prefeito da capital nas últimas eleições.

Nilvan Ferreira deixou de lado o que o ex-senador emedebista fez por ele, não expressando qualquer tipo de pesar público pela morte daquele que era chamado “Mestre de Obras”.

Vítima da Covid-19, Maranhão sucumbiu. Nilvan Ferreira se “escondeu” em um bunker subterrâneo após sua derrota para Cícero Lucena (Progressistas). E como disse antes, está isolado, e ficará cada vez mais, pois calculou mal seus passos, comprometendo seu carisma e força política, em especial a base daqueles que lhe deram forte sustentação no pleito eleitoral passado.

Nilvan e Bolsonaro

E só para jogar mais tempero no feijão, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) pode até dar um mínimo de apoio ao comunicador – que segue a cartilha bolsonarista – mas as preocupações do inquilino do Palácio do Planalto são outras, começando pela tentativa da sua própria reeleição no próximo ano.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024