Opinião: Heron Cid não entra na política para ser escada e sim para ganhar!

PUBLICIDADE

Para ser sincero, quando ouvi e vi as declarações do jornalista, comunicador e multimídia, Heron Cid, de que estava saindo de seu confortável habitat, para lançar-se como pré-candidato à Câmara Federal, pensei com meus botões: o Heron está se lançando como muitos outros que fazem isso a cada quatro anos como uma escadinha para ajudar os poderosos de plantões na soma de votos.

Hoje, 30 de junho, ao assistir o lançamento de sua pessoa na “Calcada da Fama da Política Paraibana”, como pré- candidato a deputado federal, minha percepção mudou completamente. Heron, 38 anos, com um discurso ainda virgem e sem malícia, com tom de locutor em frente a um microfone, na verdade, me impressionou.

Foi claro nas ideias e explicou muito bem o porquê de estar lançando-se no campo minado da política. Heron, é a cara do novo, e do quase ingênuo, entrando em campo de leões… Traz ele, uma palavra e mensagem fácil de ser entendida pelo eleitorado, seja da classe A, B ou C. Menino tarimbado na comunicação em todo o estado paraibano e de vivência diária, entre políticos e gentes de todas as classes, (nobres e plebeus)…

Na verdade, gostei do Heron e de sua didática política. O meu voto, infelizmente, ele não poderá ter, pois vivendo fora do país só tenho o direito a votar para presidente. Uma coisa é certa: trabalharei pela sua pré-candidatura e amanhã, candidatura a deputado federal. Entre meus familiares paraibanos e amigos, farei esse trabalho, só por ter achado graça, simplicidade e vida na sua exposição através da oratória na sede da API (Associação Paraibana de Imprensa).

Vi, sentado ao seu lado, a pessoa do governador João Azevedo, e quando o Heron, em seu discurso, frisou que João o havia convidado a essa pré-candidatura, me deu mais ânimo. O governador João Azevedo é um homem sensato, sábio e de palavra, e acima de tudo, um excelente gestor. Por certo, o governador da Paraíba, será um grande suporte na campanha do Heron.

Gostei também quando o Heron fez menção à presença de seu líder espiritual naquele ambiente, pastor Rômulo Pinheiro, (Igreja Batista Sal & Luz), em outras palavras, o Heron Cid estava a dizer: ‘Eu tenho cobertura espiritual aqui na terra e esse é meu líder de cabeceira, ou seja, meu médico e conselheiro diário.

Ao sair da Associação Paraibana de imprensa, Heron Cid dirigiu-se ao programa, Arapuan Verdade, onde concedeu entrevista, e ao ser perguntado se aceitaria o desafio de sair como candidato ao senado na chapa do Governador João Azevedo, Heron, como bom soldado de plantão, disse que o seu nome está a disposição do partido (PSB), para qualquer desafio.

Na verdade, a questão senatorial na chapa do governador João Azevedo tem sido um dilema, que se arrasta por meses. Faltando apenas 90 dias para as eleições que se dará em 2 de outubro, os eleitores da Paraíba, espera o final dessa novela com ansiedade. Há quem diga a boca miúda que na última conversa que João teve com Lula, na cidade de Natal, isso faz mais ou menos um mês, Lula o aconselhou a não ter pressa quanto a escolha de um candidato ao senado, e que João desse um tempo, para ver até onde desembocam às águas. Se esse disse-me-disse tem fundo de verdade, não entendo muito bem que mensagem quis Lula passar ao governador João Azevedo e o que, de fato, assimilou João com esse pedido.

Eu aqui, nas minhas matemáticas, somo meus resultados, porém, irei guardá-los, só para mim. Quem sabe num outro artigo, se for conveniente, eu o exponha a público.

A política tem cada surpresa! Heron, agora é pé na estrada, há muito chão pela frente e você traz muita juventude e vitalidade para jogar esse jogo e sair dele vitorioso.

 

Elcio Nunes
@elciojnunes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho comenta possibilidade de disputar novamente a presidência da CMJP; medida é possível graças a uma decisão do STF

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez declarações ontem (29),…

30 de abril de 2024

Prazo para tirar título eleitoral termina no próximo dia 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais,…

30 de abril de 2024

vBelo-PB vence o Mixto-PB por 2 a 0 e avança na Série A3 do Brasileirão

As jogadoras do Botafogo-PB venceram na tarde de ontem (29) na Série A3 do Campeonato…

30 de abril de 2024

Caminhão de cimento atropela motociclista no Acesso Oeste, em João Pessoa

Na noite de ontem (29), um motociclista foi atropelado por um caminhão de cimento no…

30 de abril de 2024

Proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024