A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Encontro de Lula com Veneziano reforça especulação sobre frente de esquerda

O senador Veneziano Vital do Rego, presidente do MDB na Paraíba, reuniu-se com o ex-presidente Lula e a presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann, na sede nacional do Partido dos Trabalhadores em São Paulo.

A reunião foi na noite da quinta-feira (6-8). E não foi à toa, convenhamos…

Os detalhes que gravitam em torno deste encontro, se por um lado deixa o bloco da situação impaciente – para não dizer em desespero -, por outro fortalece as especulações sobre a suposta formação de uma frente de esquerda, na Paraíba, para disputar as eleições do ano que vem. Com candidaturas próprias, tanto para o Governo do Estado como para o Senado, é bom que se entenda.

Primeiro: o senador Veneziano Vital, nem a deputada Gleisi Hoffmann, muito menos o ex-presidente Lula, iriam se reunir em qualquer lugar, e com quem quer que seja para discutir o sexo dos anjos.

Segundo: três lideranças políticas, com tanta coisa com que se preocupar e para fazer não iriam perder “mais de duas horas” discutindo frivolidades.

Terceiro: o silêncio do senador Veneziano – que a imprensa tentou localizar durante quase 24 horas, mas em vão – a respeito do que foi conversado.

Quarto: o abafa que foi dado ao caso por setores da imprensa alinhada com o governo, com a notória orientação para minimizar um encontro que não agrada, nem um pouquinho, ao Palácio da Redenção…

Quinto: a reação do governador João Azevedo dizendo que não sabia do encontro, e também que o senador Veneziano, assim como o MDB, têm plena liberdade para procederem como bem entendem.

De acordo com o PBAbgora, o governador João Azevêdo teria afirmado, sobre o encontro do senador Vené com Lula e Roffmann exatamente o seguinte: “A ação de cada agente público é individual, eu não tenho nenhuma ingerência, primeiro no partido MDB que é um partido do senador que tem total independência e liberdade para agira como lhe convier”.

Mentor
Pelo que se pode deduzir do burburinho que incendeia os corredores da política paraibana, a articulação desta suposta frente teria partido de uma ideia lançada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, que está trocando o PSB pelo Partido dos Trabalhadores.

Teria sido ao ensejo do acerto de ponteiros para o retorno de RC ao PT, que a semente desta preocupante frente havia sido plantada…

Ai tem
…Boi na linha. Tem caroço neste angu. Só pode!
Agora, se a ideia prospera, ai são outros quinhentos…
Se a semente “maldita” plantada por Ricardo Coutinho germinar, ai vai ser um Deus-nos-acuda na política da Paraíba.

Estaria configurada uma reviravolta, uma desarrumação total no cenário da política.
Podendo, inclusive ter importantes reflexos na ala oposicionista de coloração bolsonarista…
Aguardemos!!


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe