Por Eliabe Castor
 
 

Em tempos de pandemia, principalmente em regiões remotas, como o Sertão da Paraíba, a população de baixa renda sofre de forma exponencial. Isso é um fato que não merece qualquer contestação. Mas há uma pedra no meio desse caminho tortuoso e quem denuncia é o vereador da cidade “Sorriso” Koloral Júnior (Avante).

O imbróglio gira no deveria ser o “pai da criança”. Segundo Koloral, fez ele pedido ao já falecido deputado estadual Genival Matias (à época no Avante) para aumentar o número de refeições diárias no Restaurante Popular daquela cidade a qual é vereador. Uma solicitação legítima, mas, infelizmente, Matias veio a óbito. Bom frisar que o implemento já existia!

Prontamente Koloral recorreu ao vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Felipe Leitão (Avante), e este, sensibilizado com todo o processo nefasto que a Covid-19 vem trazendo, atendeu ao pedido, encaminhando à Mesa Diretora da Casa propositura, e esta acatada, enviou ao Executivo da Paraíba para que o Restaurante Popular dobrasse o número de refeições diárias naquele município sertanejo.

O pedido foi aceito pelo governador João Azevêdo (Cidadania). O que foi posto no projeto de gestão do Governo do Estado. Agora o implemento oferece em condição diária, a custos módicos, seguindo o requerimento de Leitão, mil refeições.

Fato é que, na última sexta-feira (6) esteve em Sousa o governador e anunciou a duplicação na oferta diária das refeições do Restaurante Popular. Ponto para o povo! O deputado Lindolfo Pires (Podemos) se apresentou como o “pai da criança”. Não importa! O povo e bons políticos seguem à frente. Koloral e Leitão sabem! Lindolfo também.

 

 
 

Por Eliabe Castor

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba tem quatro prefeitos que podem não tomar posse; no país são 96 no total

Apesar das eleições municipais terem chegado ao fim, na Paraíba ainda pode haver uma reviravolta e quatro municípios estão na corda bamba quanto a posse, ou não, dos gestores que…

Romero volta a colocar o nome à disposição para eleições 2022

Após fazer o seu sucessor na Prefeitura Municipal de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues, do PSD, já está de olhos no processo eleitoral de 2022. Romero disse que seu…