A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Opinião: Dor de cotovelo!

Sei que no quadro atual da política brasileira, o Pastor Silas Malafaia, tem lá seus valores e tem contribuído muito para fortalecer o nosso quadro democrático de direito. Algumas vezes, ele fala demais e até nos faz pensar que está buscando fio de cabelo em ovo de galinha. Lendo o Portal Metrópoles, do dia 04 de junho de 2024, deparei-me com a coluna do Paulo Cappelli, que trazia no cabeçalho a frase: “Malafaia ataca Tarcísio”.

Segundo o colunista, Malafaia levanta suspeitas de que o Governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, tenha sido infiel ao ex-presidente Jair Bolsonaro, numa entrevista dada a aquele colunista. Admiro o convívio e aprendizagem de Malafaia no meio político brasileiro, porém, ele não traz a experiência de haver vivenciado um cargo político, nem no legislativo, como também não exerceu nenhum cargo no poder executivo. Malafaia alega, segundo a coluna do Paulo Cappelli, de que Tarcísio de Freitas, reúne-se constantemente com o Ministro do STF, Alexandre de Moraes, inimigo político do Bolsonaro, também que foi a residência de um famoso apresentador de televisão com cara de esquerda e lá jantou, e que faz constantes elogios ao Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Na verdade, se assim é, Malafaia deu um passeio em terreno que não lhe pertence. O Governador Tarcísio de Freitas é um dos melhores, e porque não dizer o melhor governador que São Paulo já conheceu em sua administração. Como homem inteligente e importante à frente do maior estado brasileiro em economia, Tarcísio de Freitas, tem que caminhar por todas as esferas do poder público e privado, mantendo relacionamento sadio, em prol do bem do seu estado e de sua gente.

Creio que Malafaia está pisando em terreno minado, onde ele não conhece de um modo seguro e firme, as entranhas e emaranhados desse caminho. O Tarcísio de Freitas, perguntado por jornalistas sobre esse tema, deu uma resposta bem sucinta, demonstrando nenhuma preocupação com os falatórios do Malafaia ou porque não dizer: com suas picuinhas. Disse Tarcísio: “Não sou candidato à Presidência da República em 2026”. Em outras palavras: “Malafaia, deixe-me trabalhar e ocupe-se com seus deveres”. Espero que o Pr. Malafaia tenha entendido o recado. Para um bom entendedor, apenas um gesto basta. Hoje, Tarcísio diz não ser candidato à Presidência, faltam dois anos e meio para a eleição presidencial, até lá muita água correrá por debaixo da ponte e quem sabe, até as vésperas desse tão forte pleito, a sua resposta poderá ser outra. Quem viver verá!

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro!


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe