A Paraíba o tempo todo  |

OPINIÃO: do fôlego de Tião Gomes aos delírios de Cartaxo

O fôlego de Tião Gomes, a vacina que “fala” mandarim, a loucuras do presidente, a “moralidade” na Câmara de Cabedelo e os delírios de Cartaxo

Curtas & Curtidas

O Fôlego de Tião Gomes em Areia

O deputado estadual Tião Gomes (Avante), que está no seu oitavo mandato na Casa de Epitácio Pessoa, vem realizando um verdadeiro périplo no município de Areia, cidade que foi prefeito entre os anos de 1982-1988. Sendo um dos seus redutos eleitorais, o parlamentar vem ajudando com afinco sua filha, Anna Aparecida Perazzo Gomes (PDT) a trilhar o caminho do pai e tornar-se chefe do Executivo daquela bela cidade histórica.

O páreo é duro, pois do outro lado está o atual prefeito, João Francisco (PSDB), que está com a caneta na mão, fato que facilita, se bem “administrada”, a reeleição de qualquer político. E correndo pelas laterais ainda há a figura de José Diogo Theotonio (PTB) e a médica Sílvia César Farias da Cunha Lima (PSC), esposa ex-prefeito de Areia, Elson Cunha Lima.

Com fôlego de jovem, dizem que Tião vem subindo e descendo pelo menos duas vezes por dia a serra de Areia em busca de votos. Mas isso deve ser algum “causo” contado pelos moradores da zona rural do município serrano. Mas que o deputado tem fôlego para ajudar a filha, isso ele tem.

Eu, a vacina chinesa e Bolsonaro

O único problema que tenho em tomar a vacina chinesa é o idioma. Ela fala mandarim. Eu, português. Espero que, ao chegar no Instituto Butantan o problema seja resolvido com um curso de conversação. Por sinal, o mesmo vale para Bolsonaro. Mas o caso dele é mais grave. Ele pode até falar português, mas pensa como um alienígena. Mas aí já é problema de Trump e Nasa.

Júnior Paulo, uma aposta para vereador em Cabedelo

O jovem Júnior Paulo (Republicanos), membro da Marinha Mercante do Brasil, vem assustando gente grande no município de Cabedelo. Aí eu explico: de família humilde, mas dotado de simpatia e liderança, é candidato a vereador naquele município portuário.

Fala-se à boca miúda que muitos “graúdos” citados direta ou indiretamente na Operação Xeque Mate estão receosos. Eles entendem que o povo busca renovação. É claro!

Os cabedelenses que abrigam em seu peito o Forte de Santa Catarina merecem mais respeito dos políticos. Agora é Xeque Mate para quem merece. Chance para o novo e o povo.

Cartaxo se apega ao “Mundo das Ideias’ das pesquisas eleitorais

Qualquer cidadão ou cidadã sabe que pesquisa de opinião pública é quase uma bola de cristal que o vidente pouco ou nada vê. E quando observa algo, tem boas chances de errar. Ela (a pesquisa) se baseia em amostragens.

Fato é que o caso reside, simplesmente, com o findar da derradeira urna apurada nas eleições. O prefeito pessoense ficou empolgado com o resultado da última pesquisa Ibope, encomendada pela TV Cabo Branco e divulgada no dia (22). Motivo?

Sua cunhada, eu falei cunhada, Edilma Freire (PV) supostamente saiu dos 5 pontos percentuais para 9%. É muita ilusão do alcaide da Capital. Mas a gente acredita no que quer acreditar, não é mesmo? Até nos duendes da Xuxa.

Eliabe Castor
PB Agora

*****Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha programática e ideológica do portal PB Agora.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe