A Paraíba o tempo todo  |

OPINIÃO: Divisão de adversários na PB pode favorecer eleição de Veneziano e RC

Na Paraíba, há uma análise corrente entre observadores da cena política estadual: enquanto todos integrantes da chapa do Presidente estadual do MDB na Paraíba, Vice-presidente do Senado Federal e pré-candidato a governador nas eleições deste ano, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), estão coesos no apoio recíproco de Veneziano para o Governo do Estado e do ex-governador e atual pré-candidato ao Senado Ricardo Coutinho (PT). Nas chapas adversárias do governador João Azevêdo (PSB) e do deputado federal e pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), tem havido dificuldade para se chegar em um denominador comum.

Enquanto isso, tanto Veneziano como as lideranças que o apoiam ao Governo do Estado não encontram nenhuma resistência em apoiar o ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado, bem como a reciproca é verdadeira – o que demostra que que a aliança entre MDB e PT está firme no estado. Ambos Veneziano e Ricardo Coutinho apoiam o ex-presidente da República e atual pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT), este que já manifestou seu apoio a ambos no estado.

Do outro lado – Do lado dos que apoiam a reeleição do governador João Azevêdo, há uma clara divisão na postulação ao Senado, onde o Republicanos presidido no estado pelo deputado federal Hugo Motta já manifestou apoio ao cargo de senador a Efraim Filho (União Brasil) que está apoiando outro candidato a governador. Na chapa de João o provável candidato ao Senado deverá o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

Na postulação de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado, que nesta semana definiu Efraim Filho (União Brasil) como seu pré-candidato a senador, tem o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a deputado federal Romero Rodrigues (PSC), apoiando o pré-candidato a senador Bruno Roberto (PL) este que apoia a pré-candidatura ao Governo do Estado do jornalista Nilvan Ferreira (PL).

 

Feliphe Rojas
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe