A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Covardão!

Na tão esperada primeira reunião ministerial do ano de 2024, nesta segunda-feira, 18 de março, o Presidente Lula da Silva, entra pela porta, nem saúda os seus 38 infinitos ministros, porém, chega com o nome de Bolsonaro em sua boca, lhe dando o adjetivo de: “Covardão.”

Creio que, ministros, investidores, empresários, gente da indústria e do comércio, funcionários públicos, jornalistas, analistas políticos e grande parte da população que acompanha o dia a dia da política brasileira, esperavam coisa melhor. Parece até que o Presidente Lula, dorme e acorda com a assombração de Bolsonaro na cabeça. As últimas pesquisas de opinião têm mostrado um quadro de decadência do atual presidente perante vários segmentos da nossa sociedade.

Até no nordeste brasileiro, reduto onde o PT deita e rola, Lula mostra prejuízo na preferência do eleitorado. O Brasil agoniza em setores como: economia, educação, saúde, segurança, infra estrutura e área social. Já estamos no segundo ano do mandato do atual
Presidente, no horizonte, não há, no momento, nenhuma luz verde que nos aponte para caminhos sólidos e de progresso à vista.

Os brasileiros, em geral, esperam respostas sólidas e concretas do governo atual. O que vemos no momento, é uma briga infantil e mesquinha, tanto da esquerda como da direita, e o povo como uma bola de futebol, penando nos pés dessa gente. Um congresso que não responde aos anseios do povo e de nossa sociedade, um judiciário que faz política 24 horas e um executivo, até agora, inerte.

O meu grito é o grito do povão, das vozes roucas das ruas. Na verdade, necessitamos de ação, resultados positivos a favor de uma grande parcela que sofre, chegando ao ponto de não possuir o básico para suprir suas necessidades. Crianças e adolescentes que penam nas mais variadas áreas e adultos que já não sabem para quem apelar. As eleições municipais estão marcadas para o próximo mês de outubro, esse é o prato que já começa a ser oferecido nas portas de um povo sofrido e sem discernimento.

Na verdade, o Brasil necessita de líderes com vergonha na cara e que respeitem o seu povo, do Oiapoque ao Chuí (ou seja, do norte ao sul, desse maravilhoso território, verde e amarelo).

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro!


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe