Por pbagora.com.br

Não existe cenário bom em meio a uma pandemia.

Em qualquer tempo, em qualquer época, pandemia significa grandes perdas. Sejam elas materiais ou humanas. Tem sido assim ao longo da história da humanidade: todos perdem, e não há culpados pela escalada de propagação dos mais variados tipos de vírus causadores de surtos, endemias e pandemias. Não tem boquinha.

Exceção à regra

É natural que os empresários dos mais variados setores se queixem das medidas governamentais contra o coronavírus, pelos prejuízos material e econômico que elas inevitavelmente causam. Da mesma forma, é perfeitamente compreensível o lamento de setores das classes trabalhadoras por estarem proibidas de comparecer ao trabalho. Com as honrosas exceções, como agentes de saúde, de segurança, de comunicação etc.

 

Estes, não.

O que não dá pra entender é uma minoria que pouco está se lixando para o sofrimento da humanidade e para o luto que se abate sobre milhões de famílias, explorando a pandemia como cavalo de batalha político-eleitoral.

Estes não merecem o perdão, muito menos o acolhimento de suas pretensões eleitorais, por parte dos eleitores. Estas criaturas de notória pobreza de espírito são a escória da humanidade.

Pleito

A menos que haja um adiamento do pleito de 2020, em decorrência da situação dramática em que todos nós vivemos, é sugestivo banirmos da nossa pretensão de votar exatamente essas criaturas que, para se eleger, vendem até a mãe ao diabo e não entregam.

 

Wellington Farias

PB Agora

Por Wellington Farias

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wallber aposta em novos acessos como solução para mobilidade urbana em JP

“Em parceria com o governo Bolsonaro, nosso grande desafio é planejar João Pessoa para os próximos 20 anos”. A afirmação é do candidato a prefeito Wallber Virgolino (Patriota). Ele destaca…

Pandemia: Cícero defende orientação da ciência para preservar vidas e empregos

O candidato a prefeito pela coligação “Pra Cuidar de João Pessoa”, Cícero Lucena (Progressista) retoma agenda de campanha na manhã desta segunda-feira (26), após a morte da sua sobrinha Vanessa…