Opinião: Cícero Lucena em céu de brigadeiro!

PUBLICIDADE

A pesquisa PB Agora/Datavox, publicada nesta quinta-feira, 20 de junho de 2024, nos mostra o quadro real dos pré- candidatos à Prefeitura Municipal de João Pessoa, Capital da Paraíba. A preço de hoje, o atual prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena, tem a dianteira com galhardia. Não podemos negar a boa administração de Cícero nesta cidade, ficando atrás, tão somente, da administração do ex-prefeito Ricardo Coutinho, que governou essa cidade por dois mandatos.

Na verdade, um mandato e meio, pois saiu para concorrer ao Governo do Estado, onde logrou ser governador, também por dois mandatos. Se não fossem os contratempos enfrentados por Ricardo Coutinho, com a justiça lá atrás, Cícero, hoje teria um forte adversário para enfrentá-lo com igualdade ou superioridade. Porém, não se deve chorar por leite derramado. Hoje, Cícero é o homem forte na carreira à Prefeitura da capital paraibana.

Se nada mudar na atual formação dos candidatos, ainda que Cícero vá na cabeça das pesquisas de opinião, tudo pode tomar outra cara e levar essa corrida a um segundo turno. A pesquisa nos mostra que Cícero está no topo do crescimento, se tem mais a crescer, só o tempo dirá. Os três mais fortes candidatos, todavia estão em crescimento. Luciano Cartaxo (PT), com certeza, crescerá nessa corrida.

No seu currículo, Cartaxo tem oito anos de administração a frente da cidade, ainda que nas urnas, Cartaxo, se mostre um tanto quanto insosso de votos, assim sucedeu em sua corrida à Assembleia Legislativa em 2022, o mesmo obteve 22.272 votos em todo o estado, obtendo 16.000 votos em João Pessoa, muito pouco, para quem foi prefeito por duas legislaturas.

O atual Deputado Federal, Ruy Carneiro, é um candidato suave, porém, constante em suas votações. Se o grupo Cunha Lima, na pessoa de Pedro Cunha Lima, o apoiar nesta jornada, com certeza, Ruy será fortalecido nessa campanha. Marcelo Queiroga, ainda desconhecido para muitos, no entanto tem muito a crescer. Apoiado por Cabo Gilberto (Deputado Federal) e Wallber Virgolino (Estadual), os quais tiveram expressiva votação na capital paraibana nas últimas eleições. Se esses dois puserem as mãos na massa por Queiroga, com certeza, ele crescerá. Não esquecendo do empurrãozinho do vice, que permanece firme até o momento, Pastor Sérgio Queiroz.

As convenções para estabelecer quem realmente sai como candidato a Prefeito, se dará entre os dias 20 de Julho a 5 de agosto. Até lá muita água correrá por debaixo da ponte, muita coisa poderá mudar. Até em Cartaxo optar por ser vice de Cícero. Impossível? “Eu já vi cada coisa cabeluda em política”. Por enquanto, Cícero Lucena, segue sendo o rei da “Cocada”…Obs: Não esquecendo que, o carro chefe dessas eleições na Paraíba, de João Pessoa a Cajazeiras chama-se: João Azevedo (Governador do Estado). Que Cícero e os demais, fiquem bem certo disso!

 

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro!

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Incêndio destrói residência na véspera de Natal, no Sertão da Paraíba

Um incêndio em uma residência foi registrado na última quarta-feira (24), véspera de Natal, no…

26 de dezembro de 2025

PRF detém condutores por embriaguez, falta de habilitação e adulteração de placa na PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou três ocorrências de natureza criminal nas rodovias…

26 de dezembro de 2025

Novo concurso para professor da UFPB tem edital publicado e salários que podem ultrapassar R$ 14 mil

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…

26 de dezembro de 2025

Polícia Militar acaba com rolezinhos e aplica mais de 100 multas na noite de Natal em João Pessoa

A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…

26 de dezembro de 2025

Planejamento integrado prevê melhorias na mobilidade e no meio ambiente em João Pessoa, diz Cícero Lucena

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentou sobre um conjunto de reformas e…

26 de dezembro de 2025

Idosa é assassinada a facadas por namorado de 40 anos em João Pessoa; caso é investigado como feminicídio

Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…

26 de dezembro de 2025