A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Bolsonaro vai ao epicentro de uma pré-guerra!

Como garoto teimoso, Bolsonaro arruma as malas, convida alguns amigos e vai pessoalmente ver o que está passando nas terras do Rasputin. Oh desculpe-me, Vladimir Putin. Esse garoto teimoso brasileiro me fez lembrar o astuto e inteligente Davi, quando enviado por seu pai a uma missão humanitária a seus irmãos, resolveu espiar a guerra entre os filisteus e o povo judeu, tomando Davi a iniciativa de enfrentar sem armas uma batalha entre duas potências. I Samuel 17.

Sei que é bem diferente do vivido agora entre Rússia e Ucrânia, porém, não deixa de ter suas similitudes. Essa viagem à Rússia está bem ao gosto do temperamento sanguíneo do Presidente Jair Messias Bolsonaro. Para a oposição, esse não era o momento adequado para essa visita, a qual já estava programada anos antes, poderia sim ser evitada. Ciro Gomes & Cia, encarregaram-se de pôr a boca no trombone. Pergunto eu: se o convite tivesse sido feito ao Lula da Silva, qual seria a reação de seu grupo socialista-comunista? Por certo diria o grupo: o companheiro Lula tem que ir, pois outro companheiro encontra-se em apuros do outro lado do mundo. Bolsonaro foi, teve sua reunião com a cúpula do Kremlin, incluindo o cabeça Putin, que traz uma aparência de ser um urso selvagem, não temer perigo nem a morte.

Essa selvageria e coragem do Putin, na verdade, só acontece por trás das cortinas, cara a cara com a realidade, o Putin teme barata debaixo da mesa e o Coronavírus é um terror aos seus nervos. Uma mesa de seis metros de comprimento ele mandou fazer para manter a distância de seus convidados de honra. Se a tendência de guerra está arrefecendo, não está agradando muito a outros dirigentes de potências, que em certo sentido desejavam ver o circo pegar fogo, alguns estão apelando no incremento de nervos para fazer subir os seus baixos índices de aceitação diante do seu público.

Existe um líder de potência ocidental que está com sua avaliação no piso. Peço a Deus que tudo seja resolvido na diplomacia e que sangue inocente não venha ser derramado. Bolsonaro não regressará ao Brasil com o mérito de ter resolvido o conflito na Europa Oriental, porém, pelo menos, seus admiradores o receberão como um líder desbravador, que não teme o imprevisível, esse ponto positivo com certeza, será registrado em sua biografia.

Notícias da terrinha (Paraíba).

1 – A verba vultosa, anunciada pelo próprio Presidente na segunda-feira, dia 14 de janeiro, um dia antes de sua viagem à Rússia, ao Terminal Pesqueiro de Cabedelo, parece não ter chegado ao conhecimento da grande imprensa e de autoridades paraibanas. Aqui ou acolá, uma notinha sem muito entusiasmo. Nenhum Deputado Federal ou Senador da Paraíba, até agora, se arvorou em ser o pai da mesma. Tudo veio diretamente de uma boa canetada do Presidente. Novos tempos, muitos não gostam desse modo de trabalho do Presidente. Fazer o quê?

2 – Só há uma vaga para o Senado dessa vez. Vários meninos estão correndo alucinadamente em busca dela. Até gente que deixou Bolsonaro lá atrás, com desculpa esfarrapada, agora está pondo a cabeça na janela para ver se o cavalo passa celado outra vez.

3- Creio num crescimento forte de apoio público ao Presidente Jair Bolsonaro nos próximos meses. Também quero ver as caras daqueles que deixaram o Presidente só, em sua última visita à Paraíba, quando houve a inauguração de um trecho das águas do São Francisco. Lá só estava: o Deputado Federal Wellington Roberto e seu filho, Nilvan Ferreira, alguns prefeitos e vereadores da região. Os demais estavam escondidos nas moitas do
oportunismo. Sabia você que os esquerdistas radicais, muitas vezes, são mais sinceros quanto a apoio e fidelidade que os liberais disfarçados de democratas?

Elcio Nunes
Quer falar com o colunista? Envie um e-mail para: [email protected]


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe