Categorias: Política

Opinião: Bolsonaro beira a loucura e busca manter-se no poder na base do “cale-se”

PUBLICIDADE

Olá leitor! Vou infringir todas as regras do “bom” jornalismo. Mas a verdade é que estou a relatar o meu mais profundo desabafo. Não aguento mais os desatinos e desacertos de Jair Messias Bolsonaro. Em pesquisa minuciosa sobre o Brasil republicano, nunca houve um líder tão maléfico e transtornado. Parece que ainda de pijamas escolhe o que vai dizer. Claro, dizer loucuras quando acorda. Sonha com elas.

Em tempo; sem ouvir seus assessores, sejam eles militares ou civis, fala o que tem na própria “telha”. Diz coisas de cérebro deficitário e pouco assertivo. Uma coisa é certa: em sendo chefe de uma Nação, quando o mesmo é suspeito de crimes comuns e políticos, não dorme em berço esplêndido. À base de calmantes, infelizmente seus profissionais de saúde não conseguem detê-lo.

Todos os dias esse senhor causa graves danos à Constituição, além de avassalar a nossa economia à base de cloroquina pouco sã em período de pandemia. Observo investimentos internos e externos sendo “varridos” do nosso mapa, ao ponto de gigantes da imprensa mundial, como “Financial Times”, uma das publicações mais importantes do mundo dizer em editorial o seguinte:

“Jair Bolsonaro está, ele mesmo, reunindo os elementos para seu próprio impeachment e que parece estar determinado a se juntar a antecessores que figuram num “hall dos horrores” presidencial brasileiro”.

Pior: envolvido em escândalos diminutos diários, Collor de Mello e pouca ficha suja com sua “Elba” foi guilhotinado do cargo. Pobre Collor, mas toda a loucura tem um preço. No caso dele desceu a rampa do Planalto, como Dilma Rousseff, de forma desmoralizada. Houve golpe para os dois caírem? A história está aí para contar. No bazar tem de tudo. Ao gosto do freguês.

Mas Bolsonaro não. Sem o apoio do alto escalão das Forças Armadas, índice de rejeição (daqueles que nunca mais votarão nele) algo próximo a 80%, um “Centrão” que não está disposto a “queimar” o filme numa aproximação com o Planalto, denúncias sobre o mandatário do país no STF, dificilmente emplacará o mandato.

Mas o que escrevi foi o óbvio. Até agora. O depoimento de Moro (uma pessoa que nunca creditei), as reações de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, além do ministro Dias Toffoli, do Supremo, estarão no jogo do poder. Leva quem pagar mais. E aí que o ex-terrorista do próprio Exército pode escapar. Mas não tão fácil. O bazar das “promoções” é caro. Muito caro!

E envie recado para sua prole: “Calem-se!”. Não a imprensa.

Eliabe Castor
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024