Opinião: Batida de pino em debate sugere que Bruno desistiu da candidatura e Família Roberto vai abandonar bolsonaristas na PB

PUBLICIDADE

Definitivamente tem algo de estranho acontecendo na direção estadual do PL da Paraíba. Dias após o candidato a senador e filho do presidente estadual da legenda, Bruno Roberto, ser visto fazendo campanha com Pedro Cunha Lima (PSDB), adversário do candidato a governador do PL, Nilvan Ferreira, Bruno resolveu simplesmente se ausentar do último debate com os candidatos a senador importante da TV aberta.

A justificativa: participar do culto da Santa Ceia da Assembleia de Deus na Paraíba. Para ele, um momento importante de demonstração da sua fé e de congregação com pessoas que comungam das mesmas crenças que ele. Nada demais, não fosse o fato de ele saber, já com antecedência, tanto do debate quanto do calendário eclesiástico da igreja. Portanto, ele poderia ter recusado ir ao debate na hora em que o mesmo foi marcado e não confirmar através de sua assessoria, evitando questionamentos sobre uma suposta outra razão do não seu comparecimento.

A impressão que dá é que ele próprio desistiu de sua candidatura, ao ver que não passa dos 5% faltando pouco mais que três semanas para o dia da votação, mesmo tentando a todo custo emplacar no imaginário do eleitor paraibano que ele é o senador de Bolsonaro na Paraíba. Que ir ao debate só iria lhe fazer ‘queimar’ a imagem, ele que foi tão massacrado nos debates que participou em uma eleição na qual a toalha já foi jogada.

Enquanto isso, rumores dão conta de que ele; seu pai, o candidato à reeleição como deputado federal e presidente do PL da Paraíba Wellington Roberto; e o seu irmão, o candidato à reeleição a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Caio Roberto, abandonaram os candidatos bolsonaristas do PL e já estão alinhados com Pedro e Efraim Filho, candidato a senador do União Brasil e membro da chapa encabeçada pelo tucano.

Isso explicaria, inclusive, a demora no repasse dos recursos para os candidatos do PL na Paraíba. Até agora, a exceção de Bruno Roberto, que recebeu apenas R$ 20 mil, ninguém viu a cor de um centavo sequer. Seguindo a tese do ‘abandono branco’ da candidatura dos bolsonaristas, teoriza-se que Wellington Roberto está guardando a chave do cofre para investir apenas na sua eleição e na eleição de Caio, as duas únicas que estariam “garantidas”.

E o alinhamento com Pedro e com Efraim, seria uma questão estratégica: ficar do lado dos prováveis vencedores nas eleições deste ano e, na medida do que for possível, se aproveitar das bases eleitorais deixadas pelos mesmos, que disputaram e venceram as eleições para deputado federal em 2018.

Será que Nilvan, Cabo Gilberto e Walber Virgolino confiaram cedo demais na Família Roberto e pagarão o preço de uma traição? Veremos nas cenas dos próximos capítulos.

 

Feliphe Rojas
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Advogado e coach é encontrado morto em cela do Presídio do Valentina

O advogado e coach Gabriel Paiva Cortez foi encontrado morto na noite dessa quarta-feira (17),…

18 de dezembro de 2025

Gleisi Hoffmann anuncia que Lula vetará PL da Dosimetria aprovado pelo Senado

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, afirmou em pronunciamento na rede social X…

18 de dezembro de 2025

Nova fase de operação contra fraudes no INSS mira senador e cumpre mandado em João Pessoa

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, nesta quinta-feira (18), uma nova…

18 de dezembro de 2025

PF e PMPB deflagram ação contra grupo que usava aviões para transportar droga

Uma operação conjunta da Polícia Federal com apoio da Polícia Militar da Paraíba, por meio…

18 de dezembro de 2025

PRF cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas durante fiscalização no Sertão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu um mandado de prisão na noite dessa quarta-feira (17),…

18 de dezembro de 2025

Polícia prende integrante da ‘Gangue da Mounjaro’ após assaltos a farmácias em JP

A Polícia prendeu, nessa quarta-feira (17), um dos integrantes da chamada 'Gangue da Mounjaro', grupo…

18 de dezembro de 2025