A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Bancada ‘Cara Pálida’!

O grande e excelente jornalista J. R. Guzzo, diretor editorial da revista Exame e colunista da revista Veja, no dia de hoje deu uma declaração triste sobre a bancada evangélica que atua no Congresso Nacional. Em suas palavras: “a mesma tem valor três vezes zero (0)”, e que nós os evangélicos, não somos representados por ninguém naquela casa. Fazendo referência aos 9×2 do STF, e ao silêncio ensurdecedor dos nossos representantes federais que não se mobilizaram em um único momento e de um modo covarde viu deixar nas mãos dos governadores e prefeitos o poder de fechar ou não igrejas nos seus estados e cidades.

Nunca me esqueço quando o presidente José Sarney fez a estripulia para conseguir um ano a mais no seu pífio mandato de quatro anos, o que conseguiu através de uma proposta do deputado federal evangélico Mattews Yanssen pelo Mato Grosso. No programa do Geraldo Freire, Debates Populares, pela Rádio Jornal do Comércio, Recife, o então deputado federal naquela época, Maurílio Ferreira Lima, assim se expressou, em relação à bancada evangélica, que naquela época era bem pequena, porém, já jogava bem no sistema de interesses individuais. “Pensei que essa bancada havia chegado ao nosso meio para fazer a diferença, porém, estamos vendo o contrário, está se deixando comprar pelo sistema corrupto e famigerado”.

Após trinta anos dessa triste afirmação, a frase do Dr. Maurílio, continua em pé. Temos uma bancada evangélica em grande parte corrompida e que não nos representa. Trabalham para seus próprios interesses e a favor de grupos poderosos. Nos 9×2 de ontem, pôs a cabeça entre as pernas e se deu por satisfeita. Em 2022, virá com cara lavada pedir voto em nossos santuários e, com certeza, nossos líderes em sua maioria abrirão as portas para esses vilões do evangelho. É tempo de darmos um basta nessa pouca vergonha!

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe