A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Alinhamento de Lula com RC causa afastamento de João e pode prejudicar ascensão de Lula

Por incrível que pareça, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) pode estar prejudicando a ascensão do ex-presidente Lula na Paraíba.

Isso porque, inevitavelmente, a sua presença na legenda causa um distanciamento entre Lula e o governador João Azevêdo (Cidadania), que meses atrás ofereceu o seu palanque para o presidenciável, mas não compareceu, nesse domingo, a um encontro de Lula com governadores nordestinos.

A ausência foi sentida.

Mas essa não é a única evidência de que, talvez, João não esteja mais tão disposto com Lula assim. Durante o evento de filiação de Ricardo ao PT, Lula disparou críticas à gestão estadual, o que forçou João a ir à imprensa rebater e gerou um mal-estar.

Agora, vale a pena essa movimentação de Lula em prol de Ricardo? Em que pese a lealdade e a gratidão, dois valores importantes de qualquer ser humano, Lula está sendo inteligente do ponto de vista eleitoral?

As pesquisas mostram João com uma ótima avaliação dos paraibanos e cotado para, segundo as pesquisas, ser reeleito no 1º turno. Enquanto isso, Ricardo ainda precisa vencer uma disputa judicial para poder, efetivamente, ser candidato ao Senado e foi apenas o 6º mais votado na última eleição para prefeito de João Pessoa.

Feliphe Rojas
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe