A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: a oposição paraibana seguirá sua antropofagia e não terá candidatura única como deseja Ruy Carneiro

A escritora Tati Bernardi certa vez comentou: “De boas intenções a sala de espera do psiquiatra está cheia.” E esse aforismo pode ser colocado na política partidária, inundada de “princípios de alcance moral”, mas similar a comprimidos efervescentes. Dissolvem-se rapidamente quando a água da vaidade os atinge.

E aqui falo das boas intenções do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que luta pela construção de um só nome na seara das oposições, a fim de disputar o governo da Paraíba em 2022. A lógica do parlamentar tucano é correta, as boas intenções também, mas não passa de mera quimera. Algo utópico e quase infantil.

Ruy Carneiro sabe que, antes da oposição enfrentar o governador João Azevêdo (Cidadania) nas eleições de 2022, o grupo oposicionista manterá seu espírito beligerante e antropofágico interno.

Ou alguém em sã consciência espera, por exemplo, que a senadora Daniella Ribeiro (PP), o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), e os ex-prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente Luciano Cartaxo (PV) e Romero Rodrigues (PSD) declinem de forma harmônica das suas intenções em ocupar o Palácio da Redenção?

Claro, havendo um segundo turno esses nomes estarão juntos, mas no primeiro é bem pouco provável – digo impossível – que todos abram mão das suas aspirações. O coletivo e as boas intenções passarão longe, fato que enfraquece a oposição e beneficia a situação. Isso é lógico!

Então caro leitor, esqueça as boas intenções de Ruy Carneiro. Acreditar que a política é regida por sentimentos nobres é ser, no mínimo, ingênuo. Mas se preferir aceitar tal fato é melhor começar a procurar um bom psiquiatra.

Eliabe Castor
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe