A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: A direita está tentando achar um candidato novo pra chamar de seu. Aí, tchau Bolsonaro…

A direita não abandonou o presidente Jair Bolsonaro, completamente, porque  ainda não encontrou um candidato para chamar de seu; um postulante correndo pela terceira via.
Por isso, Jair Bolsonaro ainda se sustenta no poder, e tem alguns apoios fora do ciclo dos fanáticos.

Entre Bolsonaro e Lula, a ala mais radical da direitona prefere arriscar o “mito”, no que pese o desastre que temos visto.

Ainda prefere, melhor dizendo. Porque do jeito que as coisas caminham, Bolsonaro vai terminar só com os filhos e os fanáticos do cercadino no seu entorno.

Até a ala mais radical da direitona esta semana começou a chiar de insatisfação com o Governo.  Não quer aceitar a reforma tributária proposta pelo Palácio do Planalto através do ministro da Economia, aquela simpatia que atende pelo nome de Paulo Guedes. A gananciosa elite brasileira anda se queixando de que nos termos do que está proposta a tal refoema, aí da terá que continuar pagando muitos impostos.

Como eles gostam
Convenhamos: Bolsonaro tem feito quase tudo que a elite brasileira sempre almejou. A reforma trabalhista foi um presentaço para o patronato, e um desastre para os trabalhadores, por exemplo.

Mesmo assim, não tem agradado totalmente o leão sempre faminto da classe que manda.
Acontece que a gestão de Jair Bolsonaro arrastou o País para um abismo de tamanha proporção,  que começa a incomodar também àqueles que pavimentaram o seu caminho até o Palácio do Planalto.

Nas mãos de Bolsonaro o Brasil tornou-se o epicentro da covid-19; perdeu importância e credibilidade no cenário internacional.  Mais que isso, passou a ser ridicularizado mundo a fora. E, dentro de casa, deixou a desarrumaçâo tomar conta, inclusive quanto à economia.
Um desastre total, o Brasil sob o comando do “mito” Jair Bolsonaro.

A direita, faz tempo, vive procurando um nome para terceira via. De Luciano Huck ao mais recente cogitado, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a direita tem tentado de tudo. Nada, até agora.

Na hora em que encontrar um nome viável,  entretanto,  não pestanejará,  e abandona Bolsonaro.

Agora atentem para a que ponto chegou a politica brasileira: o que se esperar de um País que cogita para seu presidente figuras como Luciano Hulk?

Tamos f…dos.

Ferrados, gente!!

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe