A Revista Crusoé divulgou na noite dessa terça-feira (04), uma lista contendo nomes de autoridades para as quais o deputado federal Wilson Santiago (PTB) teria feito repasses financeiros.

Na referida lista, encontrada na casa do parlamentar pelos investigadores, o nome do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) está anotado ao lado da descrição de R$ 260 mil.

Ainda de acordo com a publicação da Crusoé, a lista completa tem o nome de deputados, prefeitos e ex-prefeitos de 62 municípios, mas a reportagem só exibe o trecho que cita Cartaxo, além do ex-vereador Marconi Paiva, do advogado Elson Carvalho e ao fim Nadja Palitot, mas na foto não se pode ver detalhes sobre quantias para esta última.

Wilson Santiago terá seu destino decidido pelo plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (05), em votação que decidirá se seu afastamento, imposto pelo Supremo Tribunal Federal, será mantido.

O parlamentar foi alvo de busca e apreensão na Operação Pés de Barro, em 21 de dezembro de 2019 e teve o afastamento do mandato pedido pelo ministro Celso de Mello.

Em outro documento apreendido os policiais federais encontraram um registro de controle financeiro relacionado a uma aeronave.

A suspeita é de que há “graves indícios de ocultação patrimonial para lavagem de dinheiro”.

PB Agora com informações de Crusoé

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Partidos emitem nota contra uso de tornozeleiras por investigados na Calvário

Os partidos dos Trabalhadores (PT), Comunista do Brasil (PCdoB), e Socialista do Brasil (PSB), além de entidades como o Movimento Sem Terra (MST), Marcha Mundial das Mulheres, Associação Brasileira de…

Eduardo Carneiro ressalta importância da nomeação de paraibana no INSA

A professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Mônica Tejo Cavalcanti, foi nomeada para dirigir o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.…