A Corregedoria do Departamento de Trânsito na Paraíba (Detran/PB), com o apoio do GOE e da Polícia Civil, deflagrou a operação “Instrução Real”, na manhã desta quarta-feira (24), para cumprir nove mandatos de busca e apreensão de documentos e computadores em autoescolas suspeitas de fraudes, em João Pessoa e em Campina Grande.
O corregedor do Detran-PB, o delegado Valberto Lira Filho explicou que o objetivo da operação é combater fraudes no sistema de biometria em Centro de Formação de Condutores, (autoescolas).
Ainda segundo ele, há mais de um mês uma investigação estava sendo realizada em ação conjunta entre a Corregedoria do Detran-PB e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba.
Já foram apreendidos documentos e os computadores nas escolas alvos das suspeitas.
“Alunos denunciaram que instrutores que deveriam estar dando aulas em João Pessoa, conforme foi acertado com o Centro de Formação, no dia da aula prática, estavam em outra cidade, mas os pontos eram marcados como se estivessem aqui na Capital. Isso é fraude”, explica o delegado.
Uma entrevista coletiva está programada para tarde desta quarta-feira (24) na sede do Detran-PB para prestar esclarecimentos sobre a operação.
PB Agora
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…