Mais um juiz paraibano se averbou suspeito para julgar os casos que envolvem o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) no âmbito da Operação Calvário. Dessa vez foi o juiz Onaldo Rocha de Queiroga, da 5ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa e juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) que lançou mão do instrumento. Antes dele, a juíza da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Magnogledes Ribeiro Cardoso, também há havia se averbado suspeita para analisar a ação.
Segundo o juiz Onaldo Rocha, a alegação para não julgar a ação é de foro íntimo. A averbação de suspeição dos dois juízes acontece em um intervalo de menos de 30 dias.
No âmbito da Operação Calvário, o ex-governador Ricardo Coutinho, que também é pré-candidato ao Senado Federal nas eleições desse ano, na Paraíba, é apontado pela investigação do Ministério Público como chefe de uma Organização Criminosa (Orcrim) responsável pelo desvio de um montante superior aos R$ 130 milhões dos cofres públicos paraibanos nos setores da Saúde e da Educação enquanto geria o estado.
Atualmente Ricardo encontra-se inelegível e luta na justiça para tentar se viabilizar como candidato. Em 2020 ele chegou a disputar a prefeitura de João Pessoa, mas acabou ficando na quinta colocação naquele páreo.
PB Agora
O Ministro das Cidades, Jader Filho, confirmou ao Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) neste…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…
Com a liquidação de instituições financeiras pelo Banco Central (BC) desde o fim de 2025,…
Um homem foi morto e outras quatro pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros…
Um ex-policial penal do Rio Grande do Norte foi preso na noite do último sábado…
A oitava edição da campanha “Meu Corpo Não é Sua Folia”, iniciativa que tem como…