Através do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Geaco), o Ministério Público da Paraíba apresentou uma nova denúncia contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), o filho do ex-gestor, Ricardo Cerqueira Coutinho (Rico Coutinho), os irmãos Raquel Vieira Coutinho e Corioano Coutinho, além de Ivanilson Araújo, Denise Pahim e Anelvina Sales Neta.
Essa é a 23ª denúncia protocolada pelo Gaeco no âmbito da Operação Calvário, que investiga fraudes na contratação de organizações sociais para gerir unidades de saúde e educação na Paraíba.
O MPPB aponta que a suposta organização criminosa teria recebido propina e lavado dinheiro por meio de contratos firmados entre o governo Ricardo Coutinho e empresas responsáveis por fornecer produtos agrícolas para o Estado. De acordo com as investigações, os repasses contribuíram para a aquisição de uma casa avaliada em R$ 1,7 milhão no bairro Portal do Sol, por parte do ex-governador da Paraíba.
O filho de Ricardo Coutinho, Rico Coutinho, é apontado pelo Ministério Público como a pessoa que simulou a compra da residência com o intuito de, segundo o MPPB, omitir a origem do patrimônio.
PB Agora
com informações do Mais PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
O policial militar Luiz Miguel, preso neste sábado (6) após a morte da esposa, Élida…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…