Para quem pretende ser prefeito de Campina Grande; um ótimo portfólio a ser apresentado na campanha eleitoral. Para o eleitorado que confiou seu voto em Romero; a certeza de ter eleito um parlamentar atuante e que sabe representar o Estado.
Romero ainda ingressou com 167 proposituras em termos de requerimentos e pedidos de informação junto ao Poder Executivo. Rodrigues foi o autor de 60 proposições relativas a tramitações e a outros temas na Câmara Federal. Ou seja, um total de vinte e três projetos, sendo apenas um considerado sem relevância e vinte e dois de importância para a sociedade.
Eis os dados coletadas junto ao site de abrangência nacional:
Romero Rodrigues Veiga (PSDB) – 22 relevantes e um irrelevante.
Nilda Gondim (PMDB) – 21 relevantes e zero irrelevante.
Manoel Júnior (PSB) – 7 relevantes e zero irrelevante.
Efraim Filho (DEM) – 6 relevantes e um irrelevante.
Aguinaldo Ribeiro (PP) – total de cinco projetos considerados relevantes.
Hugo Motta (PMDB) – 4 relevantes e um irrelevante.
Benjamin Maranhão (PMDB) – 3 relevantes e um irrelevante.
Luiz Couto (PT) – 2 sem relevância e um relevante.
Damião Feliciano da Silva (PL) – um projeto relevante e zero irrelevante.
Ruy Carneiro (PSDB) – um relevante.
José Wellington Roberto (PR) – zero projeto.
Segundo material institucional o Projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).
O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolvam ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.
As informações prestadas neste sítio são originárias de bancos de dados públicos ou mantidos pela Transparência Brasil. A direção do Portal é de Claudio Weber Abramo, com a coordenação de Fabiano Angélico
São utilizadas as seguintes fontes: Frequências, verbas de gabinete, emendas: Portais das Casas, quando disponível. Declarações de bens e outras informações: Tribunal Superior Eleitoral. Ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas: Tribunais de Justiça, Tribunais de Contas, Tribunais Eleitorais, Tribunais Superiores. Não são incluídos processos que correm em primeira instância. Financiamento eleitoral: Projeto Às Claras, Transparência Brasil, a partir de dados do Tribunal Superior Eleitoral. Noticiário da imprensa: Projeto Deu no Jornal, Transparência Brasil.
As pesquisas são realizadas na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais de todo o país.
Fonte: Portal www.excelencias.org.br
O prefeito Bruno Cunha Lima comemorou o desempenho de Campina Grande no IPS Brasil 2025,…
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…