Por pbagora.com.br

O vereador Olimpio Oliveira, obteve na manhã desta quinta-feira (07), a comunicação de que um requerimento de sua autoria que pedia a reabertura do prazo para que os contribuintes possam aderir ao REFIS – Programa de Refinanciamento de Dívidas Municipais, foi encaminhado em forma de projeto pelo Executivo Municipal a Câmara Municipal de Campina Grande, ao qual foi aprovado nesta manhã.

“Acabamos de aprovar o projeto do ‘Refis’ municipal, que foi proposto a partir do requerimento de n° 1699, que a CMCG aprovou e o prefeito acatou. É o que é o Refis é a possibilidade do contribuindo campinense poder quitar a sua dívida com o Fisco Municipal, IPTU, ISS, sem muitas, obtendo um abatimento e possibilitando aos cidadãos encerrarem o ano sem essas dividas”, comentou Olimpio. Veja o depoimento completo dele no link: https://youtu.be/0ZB8AHC5nYA

Semana passada Olimpio foi recebido na Secretaria de Finanças de Campina Grande, onde solicitou ao secretário Joab Pacheco a reabertura do prazo para que os contribuintes possam aderir ao REFIS, destacando que o último Programa de REFIS durou apenas (60) sessenta dias, cujo prazo exauriu no último dia 12 de junho de 2019. Desse modo, muitos contribuintes ficaram de fora, especialmente, os funcionários públicos estaduais, os quais estavam esperando a primeira parcela do décimo terceiro para quitar suas dívidas, mas só receberam os seus proventos no dia 19 de junho, ou seja, ficaram de fora e precisam de uma nova oportunidade para quitar suas pendências tributárias com a Prefeitura de Campina Grande.

 

Redação com assessoria de imprensa

Notícias relacionadas

Wilson Filho defende medidas adotadas pelo Governo para barrar avanço da Covid-19

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Wilson Filho (PTB), defendeu na manhã desta terça-feira (01), as medidas adotadas pelo Governo do Estado para controle da pandemia,…

Segunda turma do STF arquiva denúncia contra Aguinaldo Ribeiro e políticos do PP

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (2), por 3 votos a 2, arquivar a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o deputado federal…