O vereador Olimpio Oliveira propôs e a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, o requerimento nº 2.128/2017, que solicita ao superintendente da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos) estudos para a implantação no Sistema Público de Transporte Coletivo de uma LINHA INTER HOSPITAIS, circulando 24h, interligando os principais hospitais da cidade.
Segundo Olimpio, Campina é um Centro Médico de referência na região e recebemos centenas de pessoas das cidades circunvizinhas à procura de tratamento em nossa cidade; as quais desembarcam no Terminal de Passageiros “Argemiro de Figueiredo” e ficam totalmente desorientadas por não saberem a localização dos nossos principais hospitais. Por outro lado, durante a madrugada não temos ônibus circulando na cidade, o que prejudica, sobremaneira, as pessoas mais carentes, principalmente, aquelas que moram nos bairros mais distantes. “É um absurdo encontrarmos pessoas com crianças nos braços se dirigindo a pé para os hospitais pela madrugada afora, correndo todo tipo de risco”, protestou Olimpio.
O parlamentar disse ainda que se inspirou no modelo implantado na cidade de Curitiba-PR, o qual funciona há mais de 20 anos com reconhecido sucesso.
Redação com assessoria de comunicação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…
Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…
Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…