A Paraíba o tempo todo  |

Olímpio nega hesitação sobre apoio a RC e vereadores de CG justificam adesão

 O vereador Olimpio Oliveira (PMDB-CG) negou que tenha hesitado com relação ao apoio a Ricardo Coutinho (PSB) já nas dependências da residência oficial na Capital, dias atrás.

 

“Não discuti acordo sobre coisa alguma com quem quer que seja”, assegurou o peemedebista, assegurando que “não fui chamado para nada”.

 

Olimpio relatou que apenas “dei uma carona” aos seus colegas de Câmara Galego do Leite (PMN) e Orlandino Farias (PSC) até a Granja Santana.

 

Ato contínuo, o peemedebista foi resolver alguns problemas na Capital e participar de um evento na sede do PMDB.

Posteriormente, pegou os dois companheiros de Legislativo para uma refeição em João Pessoa.

Na última segunda-feira, alguns portais divulgaram que o vereador campinense teria desistido de tirar foto com governador dentro da granja oficial. A desistência teria acontecido quando do anúncio formal do apoio dos vereadores campinenses Metuselá Agra (PMDB), Orlandino Farias (PSC), Galego do Leite (PMN) e Rodrigo Ramos (SDD) à reeleição de Ricardo Coutinho. Segundo a notícia, a quinta adesão teria estancado, o que foi negado pelo próprio Olímpio Oliveira.
Ligados politicamente ao senador Vital do Rêgo (PMDB), os vereadores justificaram a decisão de apoiar à reeleição de RC.

O vereador Orlandino Farias, que está em seu oitavo mandato, revelou que decidiu apoiar a reeleição de Ricardo a partir do momento em que o senador Vital não conseguiu chegar ao segundo turno.

“Essa não é uma opção apenas pela Paraíba, mas por Campina Grande, que foi bastante beneficiada pelo governo de Ricardo com obras, como a reforma do Amigão, a duplicação da Almeida Barreto, a Central de Polícia e a estrada de Catolé de Boa Vista”, disse o parlamentar.

 

Já o vereador Rodrigo Ramos afirmou que não vê dificuldade em apoiar Ricardo Coutinho em Campina e na região, já que o socialista faz um governo operoso.
“Apoiamos Vitalzinho no primeiro turno e agora vamos entrar com toda a força na campanha de Ricardo. Não podemos permitir que a Paraíba volte a ser governada por Cássio, que obrigou o servidor público a ter quer contrair empréstimo para receber salário”.

 

Além dos vereadores ligados a Vital, Ricardo Coutinho conta ainda com o apoio o deputado estadual eleito Inácio Falcão (PTdoB), os vereadores Murilo Galdino (PSB) e Napoleão Maracajá (PCdoB), além do suplente Anderson Maia (PSB) e do presidente do PSB de Campina Grande, irmão de Fábio Maia.

 

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe