O vereador Olimpio Oliveira ao analisar a recente cessão do trecho ferroviário pertencente à Ferrovia Tramsnordestina à Prefeitura de Campina Grande, com a assinatura do Termo de Cessão da malha ferroviária, o que permitiu o avanço do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Campina Grande, o parlamentar lembrou em video gravado ontem (10), a importância deste equipamento para a cidade e seu empenho para sua implantação desde o ano de 2010.
“Estamos aqui na Estação Velha, ao lado do Trem do Forró que é uma iniciativa importante que agrega valor ao Maior São João do Mundo. Esse trem leva turistas e passageiros ao Distrito de Galante é uma viajem fantástica de 12km e eu fico a imaginar esse mesmo trem trazendo estudantes das universidades até o Complexo Aluizio Campos cobrando R$0,70, porque esse é o mesmo trem que transporta trabalhadores de Santa Rita até Cabedelo”, disse Olímpio ao lembrar a necessidade do aproveitamento da nossa malha ferroviária. “Continuo torcendo para que Campina Grande adote esse modal de transporte. É moderno, é viável, é seguro”, comentou Olímpio.
Em dezembro de 2010, Olimpio apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), apresentou um requerimento ao então prefeito para a realização de estudos de viabilidade técnica que permitisse a instalação desse equipamento na cidade. Estudos esses feitos.
Confira:
Assessoria de comunicação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…