Por pbagora.com.br

A Lei “Parada Segura”, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que obriga os motoristas de ônibus coletivos pararem fora do ponto para mulheres depois das 20h, foi fiscalizada pelo parlamentar ontem (02), em visita ao sistema de Integração de ônibus da cidade.

“Estamos no terminal de passageiros, fazendo uma fiscalização da efetividade da Lei que é de nossa autoria nº 6.924/18, que garante a você mulher o direito de pedir a parada do ônibus fora do ponto oficial a partir das 20h”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais. Veja detalhes: https://youtu.be/aS4C602BMmc

O objetivo da Lei, segundo Olimpio, é dar as mulheres o direito de escolher o lugar que acreditam ser mais seguro para o embarque e desembarque, desde que o ônibus não saia do trajeto normal da respectiva linha. A Lei prevê aplicação de multa em caso de descumprimento, além de que, as entidades devem colocar adesivos em local de alta visibilidade, no espaço interno de todos os ônibus utilizados no sistema, que informe sobre o número e o conteúdo da lei.

Redação com assessoria 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-aliada de Jair de Farmácia denúncia suposto esquema de rachadinha em Cuité de Mamanguape

Uma ex-apoiadora do prefeito Jair da Farmácia, da cidade de Cuité de Mamanguape, identificada como Adriana Ferreira Gomes, denunciou um esquema de rachadinha onde, segundo ela, o prefeito nomeava correligionários…

Presidente do TSE pede cuidado com pandemia e fake news nestas eleições

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, fez na noite deste sábado (26) um pronunciamento de rádio e TV sobre a campanha eleitoral, que começa neste domingo,…