Por pbagora.com.br

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, irá inaugurar, nesta quarta-feira (19), o parlatório da penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Róger, em João Pessoa (PB). A obra é fruto de uma parceria entre a OAB-PB e a secretaria estadual da Administração Penitenciária, que cedeu o espaço para instalação do espaço.

 

Paulo Maia destaca que a OAB-PB visa com essas ações oferecer melhores condições de trabalho aos advogados e advogadas e, consequentemente, um melhor atendimento aos seus constituintes. “Assim, se oferece ao advogado e advogada, que se encaminha a uma unidade prisional, o melhor atendimento, de maneira segura, digna e decente, tanto para ele, quanto para o jurisdicionado”, afirmou.

 

O presidente acrescentou que a OAB-PB já inaugurou, nos últimos anos, várias salas e espaços da advocacia em várias regiões do Estado. No mês de julho, por exemplo, foi inaugurado o parlatório da cadeia pública de São José de Piranhas, no Sertão paraibano, e em agosto no presídio PB1, em João Pessoa. Já na última sexta-feira (14) foi inaugurado o parlatório do presídio de segurança máxima Geraldo Beltrão, também em João Pessoa (PB).

 

Paulo Mai também ressaltou a parceria que está sendo mantida com a secretaria estadual da Administração Penitenciária, na pessoa do secretário Sergio Fonseca, que segundo ele, tem sido muito exitosa, dotando a advocacia paraibana de espaços com mais dignidade. “Nós vamos inaugurar agora no presídio do Róger, o mais importante e antigo de João Pessoa, que nunca tinha tido um parlatório e estamos instalando três cabines, isoladas, permitindo que os advogados tenham acesso a seus clientes de maneira individualizada”, ratificou.

 

Sala da Advocacia

 

Na oportunidade, a OAB-PB também vai reinaugurar a Sala da Advocacia do presídio do Róger. “Também dotamos a Sala da Advocacia de mais dignidade para atendimento ao advogado. Essas conquistas, apesar de termos pouca monta de financeira, são de grande importância para o exercício da profissão, para os advogados e advogadas criminalistas exercerem seu múnus de forma mais decente”, declarou.

 

Redação comm assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Calvário: irmão de RC também tenta se livrar de tornozeleira

Não é apenas a prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), que tenta alcançar o mesmo benefício conquistado por Ricardo Coutinho (PSB) para se livrar da tornozeleira eletrônica. Coriolano Coutinho, irmão…

Eleições 2020: PMCG tem pelo menos dez pré-candidaturas no páreo

A menos de três meses das eleições, a disputa pela prefeitura de Campina Grande já conta com pelo menos dez pré-candidaturas à sucessão municipal, mas nem todas  deverão se viabilizar…