A Paraíba o tempo todo  |

O silêncio resignado dos que não estão nem aí

    Não aceito o silêncio que se abateu sobre todos os políticos, sem exceção – da oposição à situação – a respeito do decreto legislativo do presidente do Senado, José Sarney, excluindo do Orçamento da União a construção do Centro de Convenções de João Pessoa. Nem o governador José Maranhão, que tinha interesse na matéria, fez qualquer sinal de movimento de protesto.

    A obra, embora tivesse sido ideia do ex-governador Cássio, era do interesse do atual governador. Até para provar que ele faria o que o seu desafeto jamais conseguiu, apesar de anunciar tal feito desde o governo Cássio I.

    Mas, nem Maranhão, nem o prefeito Ricardo Coutinho, nem os deputados governistas ou oposicionistas fizeram qualquer sinal de protesto em relação à exclusão da obra do Orçamento da União. O pouco que se comentou foi de forma tão acanhada que ninguém se lembra de onde veio, muito menos para onde foi.

    Por que tanto conformismo? Por que não gritar por nossos direitos e contra as injustiças em relação ao nosso Estado? Até parece que os políticos se sentem constrangidos de brigar por obras para a Paraíba, como se fôssemos um estado sem qualquer significação, que não merecêssemos nada do governo federal. Abateu-se sobre todos uma espécie de baixa auto-estima.

    Esse silêncio resignado mais que me decepciona, me causa abominação. O que é que está acontecendo com vocês, políticos pessoenses, políticos paraibanos? Estão se acovardando? Então Sarney faz e desfaz com atos secretos e somos nós que segredamos tamanha falta de respeito para com nossa Paraíba? O que deu em vocês? Nem o próprio Cássio se abalou com a notícia.

    Tenho pena de todos nós.

 

Em tempo:

1- Ainda não havia falado sobre o assunto, mas o Ponto de Cem Réis está horroroso.

2- O advogado Marcos Cajú está com tudo na campanha pela presidência da OAB. Até agora, foi o único que lançou programa, com direito a um big folder em policromia.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe