A Paraíba o tempo todo  |

O que será de Julian, que só tem chance de se reeleger se estiver colado em João, se Efraim entrar na chapa de Pedro?

O deputado federal Julian Lemos (União Brasil), após o rompimento com Jair Bolsonaro (PL), ainda em 2019, no primeiro ano de mandato do presidente, tem adotado uma postura de proximidade com o governador João Azevêdo (PSB), repassando emendas para a segurança pública e tentando colocar para si a pecha de o “deputado da segurança”.

O movimento do parlamentar de se colar em João e na base governista tem como objetivo encontrar uma nova base eleitoral, já que ele foi eleito na onda bolsonarista de 2018 e não poderá contar com ela para as eleições deste ano – pelo rompimento com Bolsonaro e também pelo fato dela já ter se enfraquecido consideravelmente.

Porém, a união entre o PSL, partido que era presidido por Julian, e o Democratas, do pré-candidato a senador Efraim Filho, virando o União Brasil, impõe um questionamento importante: se Efraim for candidato a senador na chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB), o que será do futuro de Julian? Ele vai romper também com João e abrir mão de, talvez, a única possibilidade se reeleger? Ou vai abrir uma divergência no União Brasil? Existe a chance do partido rachar tão cedo aqui na Paraíba?

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (22), no ato de filiação de várias lideranças políticas que se candidatarão a deputado estadual, Efraim revelou que a sua decisão irá sair, “no mais tardar”, semana que vem.

Em breve teremos as respostas.

 

Feliphe Rojas
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe