Por pbagora.com.br

A falta de informatização na gestão da saúde em João Pessoa compromete o atendimento às pessoas e dá margem para corrupção. Este foi um dos problemas apontados durante entrevista nesta sexta-feira (10) pelo deputado federal Ruy Carneiro, pré-candidato a prefeito da capital paraibana, na TV Arapuan. Na oportunidade, o parlamentar falou dos desafios da cidade nos pós pandemia da Covid-19 e dos projetos que pretende executar para fazer de João Pessoa uma cidade pronta para o futuro.

O deputado Ruy destacou que o plano de ação que está construindo para João Pessoa tem o objetivo de fazer dela uma cidade mais humana e uma inteligente. “A prefeitura de João Pessoa praticamente não usa a tecnologia a serviço das pessoas. Você vai tirar um alvará na prefeitura, é uma novela. Você chega num posto de saúde, e isso matou muita gente agora no coronavírus, não tem um prontuário eletrônico. O que não deixa a nossa saúde funcionar é a corrupção e a falta de gestão”, pontuou o deputado.

Utilizar a tecnologia para modernizar a gestão da cidade vai trazer mais dinâmica e evitar desvio de conduta, salientou Ruy Carneiro. “Às vezes, leva um ano para que uma pessoa consiga fazer um exame, ou chega o caso de a pessoa falecer e nem precisar mais do exame. Precisamos mudar, essa passagem para o futuro tem que acontecer. O que vai, inclusive, melhorar a qualidade de vida das pessoas. Como é que uma prefeitura não tem uma exigência do Ministério da Saúde, que é o prontuário eletrônico?”, indagou.

Estes projetos de Ruy Carneiro farão serão incorporados durante o período eleitoral ao seu programa de governo para a prefeitura de João Pessoa. Mesmo durante a pandemia do Covid-19, o parlamentar paraibano atuou para reforçar a estrutura de saúde, com destinação de recursos para o governo e prefeituras de toda a Paraíba, além de debater sugestões para a retomada econômica da cidade, a exemplo do que fez com o Fórum do Emprego e o Projeto Invest João Pessoa, que pretende incentivar os investidores locais e atrair profissionais e empresários de toda parte do mundo.

“João Pessoa tem potenciais enormes, tem cultura e localização impotentes. Estou realizando uma série de lives durante as quartas-feiras e na conversa que tive com o consultor português Rui Coelho debatemos temas que estarão em nosso programa e poderão fazer de João Pessoa uma cidade melhor para viver”, assinalou Ruy Carneiro.

Sobre a possibilidade de candidatura do ex-prefeito Cícero Lucena, Ruy Carneiro comentou que conversava com Cícero e o mesmo dizia que não seria candidato. “Posteriormente, ele trocou de opinião, de última hora, no último dia do prazo. É legítimo, ele tem direito de ser candidato. Ele já teve a oportunidade de governar a cidade. E aí João Pessoa tem que escolher, neste momento, o projeto que quer. O que interessa para João Pessoa não é o passado, é o futuro”, assinalou o deputado.

Outro ponto abordado foi sobre a participação de Ruy Carneiro na atual gestão da prefeitura de João Pessoa e o afastamento do grupo político do prefeito. “Eu sou porta voz da população.  Quem critica a gestão não sou eu, é a população de João Pessoa. Nós trouxemos, para a prefeitura, R$1,3 milhão para combater o coronavírus. Mas o ponto crítico da gestão é agora. Nesse período de pandemia, como é que se concebe uma cidade de oitocentos mil habitantes a prefeitura comprar dois mil e o poucos testes rápidos?! O tempo que demorou nas suas ações…”, lembrou.

Ao fim da entrevista o deputado disse estar pronto para governar a capital paraibana. “Sou ficha limpa, experiente, comprometido com o futuro desta cidade e quero colocar João Pessoa em outro patamar. Vou mostrar que dá pra fazer diferente, dá pra fazer do jeito certo e vamos fazer em bem menos tempo”, arrematou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Chico César classifica bolsonaristas de “demônios” em música e vereadora de JP rebate

Uma verdadeira polêmica está envolvendo a nova música do cantor e compositor Chico César, ‘Bolsominions são demônios’. Na canção, Chico diz que “bolsominions são demônios que saíram do inferninho direto…

TJPB determina sequestro de R$ 134 milhões de RC, Cida, Estela, Márcia e mais investigados na Calvário

O desembargador Ricardo Vital de Almeida determinou o sequestro de bens e valores dos acusados de integrarem uma suposta organização criminosa que teria atuado no governo do Estado. Ao todo,…