Apesar do período de recesso parlamentar da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), iniciado no dia 1º e que termina no dia 26 de julho, diversos setores da Casa não param suas atividades. Como é o caso do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), responsável direto por toda a área de informática da CMJP, coordenado pelo servidor Márcio Vieira, que conta com uma equipe de seis colaboradores.
As principais atribuições do NTI são: suporte aos usuários voltado para os sistemas operacionais e para os aplicativos, assim como também, para a manutenção dos equipamentos; desenvolvimento de sistemas para dar suporte na área de redes e promover o acesso; e estruturas de rede com compartilhamento de serviços, como a internet, os programas utilizados internamente, como, por exemplo, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).
“Nós aqui do NTI trabalhamos com prazer e com um grande senso de responsabilidade, por compartilharmos com todos os setores o nosso trabalho desempenhado, tanto em nível técnico quanto em nível de gestão. O NTI não é apenas um setor operacional. Estamos trabalhando para tentar fazer com que ele seja um setor ao nível de planejamento, para que a CMJP tenha um setor de informática que seja bem visto até mesmo fora do estado da Paraíba”, declara Wágner Medeiros, um dos servidores técnicos do setor.
Assessoria
Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…
Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…
O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…
Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…