A política pessoense está esquentando o clima da prévia das eleições 2012. Além da polêmica envolvendo a vaga de vice na chapa de Luciano Agra (PSB) que envolve no mínimo três partidos e outros ainda sem declarar adesão nas articulações. Legendas como Psol, PT e PTB ainda estão em cima do muro.
O representante do Psol, Avenzoar Arruda está de volta à cena política. Secretário geral da legenda, o ex-deputado federal que foi candidato a governador e a prefeito de João Pessoa mira as eleições de 2012 como uma porta para seu retorno.
Em entrevista admitiu que não dando certo sua indicação para prefeito pelo PSol estará disposto a concorrer a uma das 27 vagas da Câmara Municipal de João Pessoa. “Não tenho prurido de revelar isso”, declarou. Assim sendo, o ex-deputado do PT da Paraíba pode ser o primeiro vereador eleito do PSol em João Pessoa.
O PT em convenção decidiu apoiar debates com o PSB, mas não descartou a possibilidade de lançar candidato a disputa pela prefeitura da Capital. O nome de Luciano Cartaxo seria o mais forte da legenda.
Já no PTB o discurso é que Armando Abílio deixou no ar que o seu partido poderá indicar um nome para a vaga de vice numa provável candidatura própria do PSDB. Sobe a cotação do vereador Tavinho Santos, um nome de peso do PTB de João Pessoa.
Vanessa de Melo com Tv Arapuan
PB Agora
Lideranças políticas do Litoral Sul paraibano reforçaram a pré-campanha do prefeito de João Pessoa, Cícero…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), esteve na cidade de Cabedelo, na noite desta…
O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período…
A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, se reuniu nesta quarta-feira…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, comentou a retomada dos…