O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) foi oficialmente relançado na Paraíba nesta terça-feira (4), em um evento que marcou o início da campanha de refundação da legenda. Sob a liderança de Chico Lopes, ex-deputado e presidente da Comissão Provisória do PTB no estado, o partido retorna às suas origens trabalhistas, agora aliado ao presidente Lula e ao governador João Azevêdo.
O evento foi realizado em João Pessoa e contou com a presença de diversas lideranças políticas e representantes de movimentos sociais. Lopes destacou que, após vencer a etapa judicial, o foco agora é coletar assinaturas para oficializar o retorno do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), visando às eleições de 2026.
“Superamos várias etapas na reconstrução do PTB. Agora, é hora de iniciar a coleta de assinaturas na Paraíba, concluir esse processo e entregá-lo ao TSE. Em seguida, vamos organizar as comissões provisórias para as eleições de 2026”, afirmou Lopes.
O relançamento do PTB marca também o fim da fase de extrema-direita do partido, que durante o comando de Roberto Jefferson alinhou-se ao Bolsonarismo. Segundo Lopes, a nova fase do PTB será caracterizada pela aliança com o campo progressista, reafirmando seu compromisso com as raízes trabalhistas lideradas historicamente por Leonel Brizola.
“Essa fase de extrema-direita com Roberto Jefferson já passou. Estamos em um momento de reconstrução, com lideranças, prefeitos, candidatos a vereador, e movimentos populares, sindicais e culturais, para discutir a importância do PTB. Queremos estar na base do governador João Azevêdo e do presidente Lula”, disse Lopes.
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, presente no evento, expressou satisfação com o retorno do PTB ao campo progressista. “É uma satisfação estar ao lado de amigos refundando o PTB, fomentando a qualidade de vida da população. É para isso que o PTB volta”, declarou Bezerra.
Tibério Limeira, presidente do PSB em João Pessoa e secretário estadual de Administração, representou o governador João Azevêdo no ato e destacou a importância da aliança progressista. “É fundamental que a gente possa oxigenar a esquerda e o campo progressista brasileiro”, afirmou.
Outras figuras importantes presentes no evento incluíram:
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, revelou em entrevista à TV Arapuan, que está…
O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou, na manhã desta terça-feira (20), apoio ao vice-governador…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar as declarações do deputado estadual Hervázio…
A esposa de um empresário detido em flagrante após uma ocorrência de suposta violência doméstica…
As câmeras de monitoramento do projeto Smart City – Cidade Inteligente, instaladas pela Prefeitura de…
Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Federal deflagrou a trigésima sétima fase da operação…