Categorias: Política

Novo processo contra Cícero é notícia requentada, diz defesa

DIREITO DE RESPOSTA: Walter Agra diz que não há novo processo contra Cícero e que notícia é ‘matéria requentada’

 

O advogado de Cícero Lucena (PSDB), Walter Agra, esclareceu que a ação civil pública contra o senador paraibano publicada na edição do Diário da Justiça, do último dia 30, não se refere a nenhum processo novo. Segundo ele, o recebimento desta ação significa que os interessados estão sendo convidados a apresentar defesa em ação que tramita na 2ª Vara da Justiça Federal, o que já foi feito, desde a última sexta-feira (21), pelos advogados de Cícero Lucena.

 

Walter Agra classificou a informação como “matéria requentada”. Segundo ele, não há qualquer novidade no processo e o juiz entendeu por receber a denúncia, sem nenhum juízo de mérito. “O senador está sendo citado, poderá produzir provas e arrolar testemunhas. Nada de espetacular”, disse.

 

O advogado lembrou que no mesmo processo, o Ministério Público Federal (MPF) pediu, via liminar, o bloqueio dos bens do senador tucano, mas “a fragilidade da ação é tamanha que nem o juiz e nem o Tribunal Regional Federal (TRF) entenderam que precisariam bloquear os bens de Cícero”, afirmou Walter Agra. Ele lembrou que outras sete ações de bloqueio já foram negada, muitas dela com a confirmação do TRF.

 

Absolvido

 

O advogado reafirmou que Cícero não possui nenhuma condenação judicial, nem em primeira instância. “Por nada ter sido provado contra Cícero Lucena, ele é ficha limpa e, como era esperado, teve sua candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)”, afirmou Walter Agra.

 

Cícero Lucena foi absolvido pela Justiça em todos os processos que foram julgados e, por defender transparência na gestão de recursos públicos e o combate à corrupção e à impunidade, foi um dos primeiros parlamentares a assumir a bandeira da Lei da Ficha Limpa e a votar pela sua aprovação.

 

Para provar de uma vez por todas sua inocência, Cícero abriu mão do segredo de justiça dos processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), e ainda pediu, pela terceira vez, prioridade e preferência para o julgamento de uma das ações, que já se encontra pronta para julgamento.

 

“Só agora estamos tendo a oportunidade de demonstrar a regularidade dos procedimentos adotados e a inocência de Cícero Lucena”, concluiu Walter.
 

 

Assessoria

Últimas notícias

Com vitória sobre o Atlpetico-PB, Botafogo-PB e assume a vice-liderança do Paraibano

Com vitória sobre o Atlpetico-PB, por 2 x 0 em pleno Perpetão, o Botafogo (PB),…

12 de fevereiro de 2026

PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master

A Polícia Federal (PF) pediu ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, a…

12 de fevereiro de 2026

Carnaval da Paz 2026 de Campina Grande começa nesta quinta-feira com abertura da Consciência Cristã

Com sete grandes eventos, o Carnaval da Paz 2026 de Campina Grande, no Agreste da…

12 de fevereiro de 2026

Após aderir a Cícero, Pedro escancara divisão na família ‘Cunha Lima’ ao criticar gestão de Bruno em Campina: “Me preocupa”

Em entrevista ontem (11), a imprensa, o presidente estadual do PSD, ex-deputado federal Pedro Cunha…

12 de fevereiro de 2026

Homem é morto a tiros e mulher baleada em supermercado na Grande João Pessoa

Mais um crime para a polícia investigar. E umas compras que não chegaram ao fim.…

12 de fevereiro de 2026

Secretário de Cícero anuncia “maior concurso da saúde da história”, em João Pessoa

Em entrevista na noite de ontem ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM, o…

12 de fevereiro de 2026