O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota (Republicanos), acendeu a chama da esperança entre os bolsonaristas ao se manifestar sobre a possibilidade de revisar a Lei da Ficha Limpa. Em entrevista nesta quarta-feira (05), Mota afirmou que os oito anos de inelegibilidade impostos por essa lei são um período excessivamente longo.
Para ele, esse intervalo é suficiente para que o político perca espaço nas eleições, considerando que são quatro eleições em um ciclo de oito anos. “É um tempo extenso na minha avaliação”, disse ele, deixando claro que não descarta discutir a revisão da legislação que atualmente impede o ex-presidente Jair Bolsonaro de concorrer em 2026.
Bolsonaro, por sua vez, comemorou as palavras de Mota nas redes sociais e também se referiu à conversa que teve com o novo presidente da Câmara, onde Mota expressou abertura para pautar qualquer tema de interesse da maioria dos líderes. Bolsonaro ligou essa possível revisão à estratégia da oposição de avançar com a PEC da Anistia, que busca beneficiar aqueles condenados pelos atos de 8 de janeiro, incluindo aliados do ex-presidente.
A matéria completa você confere na CNN – AQUI
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assinou as portarias de nomeação de 57 Agentes…
Entrevistada nesta quinta-feira (8) no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, a deputada Cida…
O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), avaliou como positiva a manifestação realizada na…
O novo concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vai oferecer 39 vagas…
O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, promove durante o mês de janeiro a…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregou carta de demissão ao presidente Lula…