A Paraíba o tempo todo  |

Novo pedido de CPI ‘desembarca’ na AL

Novo pedido de CPI ‘desembarca’ na ALPB e mira na gestão do Trauma no Maranhão III; proposta de governista já conta com oito assinaturas

Depois da CPI do Outdoor, a Assembléia Legislativa da Paraíba tem um novo pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), e desta vez o alvo é o Hospital de Emergência e Trama de João Pessoa. O requerimento solicitando a investigação é do deputado Tião Gomes (PSL), integrante da bancada do Governo.

O requerimento de Gomes, no entanto, visa investigar a gestão do Trauma apenas no Governo Maranhão III. Segundo ele, a unidade foi alvo de várias denúncias envolvendo suposto superfaturamento, acumulação de funções, uso irregular de equipamentos, entre outras coisas.

O pedido de CPI já conta com a assinatura de oito parlamentares da bancada Governista. Além de Tião Gomes, subscrevem o requerimento os deputados do PSB, Edmilson Soares, Léa Toscano e Adriano Galdino e ainda a deputada Gilma Germano, do PPS, o deputado Genival Matias, do PT do B, Hervázio Bezerra, do PSDB e Assis Quintans, do DEM.

Para que o pedido de CPI seja acatado, o autor da propostura deverá conseguir pelo menos mais quatro assinaturas, assim, com 1/3 dos parlamentares, a CPI poderá ser instalada na Casa.

Gomes ainda aceitou desafio do petista Luciano Cartaxo e convidou todos os colegas para uma visita conjunta, na próxima quinta-feira, ao Hospital de Trauma. "Vamos ver se houve melhorias ou não em relação à gestão passada. Vamos saber quem roubou os equipamentos do Trauma", justificou, adiantando que tem um relatório apontando avanços na gestão do hospital.

O requerimento diz o seguinte:


Senhor presidente, considerando as notícias envolvendo o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena de João Pessoa, considerando denúncia acerca de fatura paga para materiais que não surgiram logo após a compra, considerando denúncia do uso de equipamento do Hospital em operações particulares, considerando denúncia de profissionais de saúde com acumulo de funções no referido hospital e recebendo acumuladamente, considerando ao final que tais fatos acarretam ônus aos cofres públicos, desrespeitam a vida humana e denigrem a imagem do maior patrimônio publico da cidade, requeremos nos termos dos artigos 60, inciso 3 da conclusão do Estado da Paraíba, com ao artigo 24 do regimento da Casa, a constituição de uma CPI composta por nove deputados com a finalidade de, no prazo de 90 dias, investigar possíveis irregularidades conforme descrito acima e no que se justifica nesse pleito.

Sala de sessões, 13 de 09 de 2011

 

Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464