A Paraíba o tempo todo  |

Novo ministro, Gustavo Feliciano exalta Lula e defende turismo inclusivo em discurso de posse

Foto: Reprodução/ Youtube canal gov

O paraibano Gustavo Feliciano assumiu nesta terça-feira (23) o comando do Ministério do Turismo, em cerimônia realizada em Brasília. Em discurso emocionado, o novo ministro agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela confiança e destacou a responsabilidade de integrar um governo que, segundo ele, “tem lado, o lado do povo brasileiro”.

      Natural de Campina Grande, Feliciano relembrou sua trajetória política e pessoal, ressaltando o impacto das obras e programas sociais do governo federal na vida dos nordestinos. Ele citou a transposição do Rio São Francisco, que beneficiou sua cidade natal e toda a região Nordeste e exaltou iniciativas como o Minha Casa, Minha Vida, que, segundo ele, trouxeram esperança e dignidade às famílias da região.

      Ainda em seu discurso, o novo ministro fez questão de destacar o potencial turístico da Paraíba, mencionando destinos como:

      João Pessoa, com suas praias e belezas naturais;

      Campina Grande, reconhecida pelo maior São João do mundo;

      Patos, com o turismo religioso e também o São João;

      Sousa, famosa pelas pegadas de dinossauros;

      Cabaceiras, conhecida como a “Holiúde Nordestina”.

      Feliciano também agradeceu ao governador João Azevêdo, de quem foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e ressaltou que o estado se consolidou como um dos destinos mais procurados do Brasil.

      Em sua fala, Gustavo Feliciano defendeu um turismo mais acessível e democrático, que não seja restrito às classes mais altas.

      “Turismo não pode ser só de rico. Turismo tem que ser de todos. Felicidade e lazer não podem ser uma questão de classe social, mas um símbolo de justiça e igualdade”, disse.

      Ele reforçou que o setor deve gerar emprego, renda e oportunidades, além de garantir que os brasileiros de menor poder aquisitivo também tenham acesso aos destinos turísticos do país.

      O ministro agradeceu ao antecessor Celso Sabino, elogiando sua gestão, e destacou o apoio da União Brasil, partido ao qual é filiado. Também fez menção ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, a quem chamou de “maior líder da Paraíba”.

      Em tom pessoal, dedicou palavras de gratidão à família, especialmente ao pai, Damião Feliciano, e à mãe, Lígia Feliciano, ex-vice-governadora da Paraíba.

      Ao concluir o discurso, Gustavo Feliciano reafirmou o compromisso de transformar o Brasil em uma potência turística mundial.

      “O Brasil tem tudo para ser uma potência cada vez maior do turismo. No nosso deslumbrante Nordeste, na nossa Amazônia única, na cidade maravilhosa, na poderosa São Paulo, no Sul tão aconchegante. No Centro-Oeste, cheio de belezas. O Brasil, senhor presidente, ninguém pode negar. O Brasil é lindo!” concluiu.

      PB Agora

        VEJA TAMBÉM

        Comunicar Erros!

        Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

          Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
          Total
          0
          Compartilhe