A Paraíba o tempo todo  |

Novo líder da oposição dá tônica de comando da bancada

No ano passado a Assembleia Legislativa tinha como líder da oposição o deputado André Gadelha (PMDB). Vieram as eleições e a vitória do parlamentar na cidade de Sousa para ser o prefeito do município. Sua saída da Casa de Epitácio Pessoa não deixou lacuna de político, mas deixou a bancada sem liderança, pelo menos até ontem.

 

Apesar das bolsas de apostas apontarem para  o deputado Gervásio Maia a preferência na substtituição, nesta quarta-feira (20), o deputado Anísio Maia (PT) foi quem foi o escolhido para liderar bancada de oposição na Assembleia. Daqui para frente, é o petista que vai bater de frente com o deputado Hervázio Bezerra (PSDB) líder da bancada de situação. O embate vai ser mais coeso já que cada um vai falar pelo seu bloco em votações polêmicas, a não ser que algum deputado fuja das deliberações partidárias e do bloco que faz parte.

 

Segundo Hervázio não há independentes na Casa e sim de um lado ou do outro e Anísio concorda com isso é tanto que disse que sua liderança vai ser tranquila já que segundo ele, o bloco de oposição é coeso.

 

"A oposição é unida, coesa, um grupo tranquilo que sabe onde quer chegar, sabe o que quer, então liberar essa bancada vai ser fácil. Não vou ter dificuldades. Esse governo precisa ser fiscalizado, criticado e não vamos nos negar a isso. Todos que me escolheram sabem do meu posicionamento. Não sou político de duas posições, eu cheguei como oposição e vou continuar assim", explicou.

 

Anísio disse que sua postura vai ser a do diálogo e com reuniões periódicas para continuar defendendo o povo da Paraíba.

 

"Para minha alegria fui indicado por unanimidade da bancada. Apesar da minha pouca experiência, todos conhecem o meu jeito, não vou fazer radicalismo. Vamos trabalhar com diálogo, fazendo reuniões periódicas, consultando de forma democrática os demais colegas de forma conjunta. Sempre vigilante, firme e hontando minha postura de esquerda", finalizou.

 

Vanessa de Melo

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe