NOVO CENÁRIO: Polarização entre Daniella e Romero demonstram força do Grupo Cunha Lima e ascensão de nova conjuntura na política de CG
Em pesquisa divulgada ontem, sábado (31) que traz as intenções de voto dos campinenenses, um novo cenário se desenhou na política de Campina Grande. Antes a força do grupo de Veneziano Vital do Rego e de Cássio Cunha Lima eram as mais destacadas na política, agora desponta um novo nome Ribeiro.
Na pesquisa, a deputada estadual e pré-candidata do PP, Daniella Ribeiro segue em primeiro.
Apesar de crescimento, o nome capitaniado por Veneziano ainda não saiu do terceiro lugar. A pesquisa pode não determinar a eleição, mas traz a tona um novo cenário para Campina Grande.
Confira os números:
Pesquisa Consult, encomendada pelo Correio da Paraíba
A deputada Daniella Ribeiro (PP) aparece com 27,69% das intenções de voto, seguida pelo deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), com 24,92% e a secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros (PMDB), com 11,69%; os três melhores colocados.
A permanecer com esse desempenho, a deputada Daniella vai forçar os grupos liderados por Veneziano Vital e o senador Cunha Lima a mudar a estratégia, principalmente o prefeito campinense, que tem em sua candidata uma performance abaixo da expectativa que se fazia sobre a sua condição eleitoral.
A pesquisa mostra o deputado Guilherme Almeida (PSC), com 5,85%; o vereador Fernando Carvalho, (PTdoB), com 1,54%; Marlene Alves (PCdoB), com 1,08%; Alexandre Almeida (PT), 0,31%; e Arthur Almeida (PTB), com 0,15%.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Damião Feliciano anunciou, nesta sexta-feira (19), que permanecerá filiado ao União Brasil,…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Defesa dos Direitos do…
A Justiça da Paraíba recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra…
O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, confirmou nessa sexta-feira (19) que é…
Após o prefeito Cícero Lucena editar Medida Provisória, nessa quinta-feira (18), revogando o artigo 62,…
Um homem foi esfaqueado na noite dessa quinta-feira (18) enquanto voltava do trabalho para casa,…