A Paraíba o tempo todo  |

Novo Bolsa Família causa polêmica: Jackson considera programa “eleitoreiro”; Cabo Gilberto vê “acerto”

A reformulação do Bolsa Família, programa de auxílio financeiro criado pelo PT com o ex-presidente Lula em 2003, gerou divisão de posicionamentos entre líderes políticos na Paraíba. De um lado, o presidente do PT, Jackson Macêdo, considera o novo programa, que vai se chamar Auxílio Brasil, de caráter eleitoreiro em face do desempenho ruim do presidente Jair Bolsonaro nas pesquisas.

“O Bolsa Família é a cara do povo brasileiro e tem a marca do PT, a marca do presidente Lula. A decisão do atual presidente em modificar o programa e aumentar o seu valor cheira como algo extremamente eleitoreiro. Bolsonaro perde as eleições em todas as pesquisas que são feitas, então uma decisão dessas, neste momento, preocupa porque traz um caráter eleitoreiro. Mesmo sabendo que qualquer tipo de benefício que melhore a vida do povo brasileiro é bem-vinda, a forma como ele faz, o período que ele faz, fica claramente observado que é um programa de caráter eleitoreiro”, afirmou Jackson.

Do outro, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e bolsonarista de primeira linha, Cabo Gilberto Silva, considera a medida acertada e uma continuação do que o Governo Federal já faz desde o ano passado com o Auxílio Emergencial, que veio para socorrer as pessoas que ficaram sem renda na pandemia.

“É por conta da crise que o nosso país se encontra, até porque o presidente vem fazendo isso desde o ano passado quando iniciou essa pandemia que afetou todo o planeta. É uma medida acertada que vai ajudar quem mais precisa. O auxílio emergencial foi maior programa assistencial da história desse país beneficiando 70 milhões de brasileiros. Para quem dizia que o presidente ia acabar com o Bolsa Família, está aí: mais uma narrativa caída por terra”, garantiu.

As falas das lideranças políticas foram registradas durante entrevistas ao programa ‘Arapuan Verdade’, nesta terça-feira (10).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe