Categorias: Política

Novatos paraibanos na Câmara e ALPB assumem ‘segurança pública’ como bandeira de luta

PUBLICIDADE

Ninguém esconde a ansiedade para iniciar os trabalhos a partir do dia 1 de fevereiro do próximo ano. Os novatos eleitos para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa da Paraíba já estão com o discurso na ponta da língua, bem como as bandeiras de luta que devem levantar nos dois parlamentos o aumento dos índices de criminalidade por todo o País fez com que muitos dos novatos colocassem na pauta a luta por mais investimentos em segurança pública.

 

Na Câmara dos Deputados, Julian Lemos (PSL) e Edna Henrique (PSDB) terão as mesmas bandeiras quando o assunto é segurança. “O maior objetivo hoje no Brasil é desmanchar muita coisa errada que foi feita. Sou da base do presidente Jair Bolsonaro e pretendo ajudar ela a governar, sobretudo contribuindo para o crescimento do meu Estado”, disse Julian afirmando que terá bandeiras bem definidas ligadas a área da família e da educação.

Edna Henrique destacou a difícil situação vivenciada pelos brasileiros, principalmente pelos paraibanos quando o assunto é segurança. “A população está amedrontada e precisamos mudar essa realidade. “Eu vou também trabalhar na busca de recursos para que o Estado possa investir em segurança pública”, afirmou.

 

Para Edna, é uma satisfação poder chegar a Câmara dos Deputados representando as mulheres da Paraíba. “Levantarei a bandeira do melhor para o nosso País”. Como ex-prefeita, a deputada disse que também lutará por uma partilha mais justa para as prefeituras. “Eu sofri na pele os problemas nas áreas de saúde, educação, ação social, muitas vezes causados por falta de recursos”, disse.

 

Na Assembleia Legislativa, pelo menos dois novos deputados terão na sua pauta de atuação a questão da segurança pública, Walber Virgolino e Cabo Gilberto (PSL). Walber revelou que o seu forte é segurança pública, mas disse que o povo da Paraíba também pode esperar dele uma atuação em todas as áreas importantes como saúde, educação e principalmente defenderei o servidor público.

 

“Nós sabemos que o servidor é tratado com indignidade pelo Governo do Estado e vamos levantar essa bandeira. Vamos representar o povo da Paraíba. Não terei lado. Fui eleito para defender o povo”, disse. Segundo o Cabo Gilberto, a defesa de uma segurança pública mais eficiente e a equiparação de salários entre policiais militares da ativa e aposentados serão as principais bandeiras no parlamento estadual.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TCE-PB investiga prefeita de Juru por abastecer veículos que foram leiloados no ano de 2023

A prefeita de Juru, Solange Félix, está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado…

7 de maio de 2024

Opinião: Dois Brazis!

Um Brasil ofegante, que vem há duas semanas tentando escapar de uma catástrofe que bem…

7 de maio de 2024

ALPB concede título de cidadão paraibano ao jornalista Danilo Alves

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (7), sessão especial para conceder o…

7 de maio de 2024

Imagineland projeta a Paraíba nos telões da Times Square, em Nova York

O anúncio de uma nova atração internacional do Imagineland, evento que tem o apoio do…

7 de maio de 2024

Frota de carros elétricos na Paraíba cresce 163% no primeiro trimestre de 2024

A frota de carros elétricos aumentou mais de duas vezes e meia na Paraíba entre…

7 de maio de 2024

Cartaxo diz que posicionamento do PT sobre o processo eleitoral de 2024 sai até sexta e garante: “Teremos candidatura própria”

O deputado estadual e potencial candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), declarou…

7 de maio de 2024