A Paraíba o tempo todo  |

Novato no parlamento, Rafafá admite votar favorável a projetos de Bolsonaro na Câmara

O deputado federal paraibano Rafafá (PSDB) tomou posse nessa terça-feira (13) na Câmara dos Deputados. Ele substitui Pedro Cunha Lima (PSDB), que está em licença não remunerada de quatro meses. Em entrevista nesta quarta-feira (14), ao programa Arapuan Verdade, ele comentou que já tem agendas com ministros para pedir recursos para municípios paraibanos.

“Já tenho agenda oficial com o ministro da Saúde; amanhã, segunda ou sexta eu vou estar com o ministro da Educação e vou buscar recursos e tentar beneficiar o máximo de municípios da Paraíba que eu puder pedir. Pedir é comigo mesmo, eu não tenho vergonha. Na hora de eu pedir para o meu povo, eu não tenho partido político ou lado A ou B. Eu quero, no final de tudo, que o povo seja beneficiado”, afirmou.

Sobre a sua relação com o presidente Bolsonaro, Rafafá sugeriu uma atuação independente, falando novamente no “interesse do povo”.

“Eu vou me posicionar a favor do povo. Se o projeto que vier do governo for beneficiar o povo pobre, que precisa, vou votar sim. Se não, voto contra”, esquivou-se.
Questionado sobre a sua atuação na causa LGBT, Rafafá, que é o primeiro deputado federal paraibano assumidamente homossexual da história, afirmou que faz parte do grupo e trabalhará por “essa luta”. Entretanto, ele rejeitou o rótulo de que o grupo é uma minoria social.

“Eu faço parte dela, sou essa luta. Muitas vezes essa categoria tem a nomenclatura de minoria, mas eu gosto de juntar as minorias e colocar dentro do que eu defendo, que é povo, que é a maioria. Portanto, vou sim. Estou vendo aqui dentro das comissões o que pode ser feito”, comentou.

 

Da Redação com Arapuan FM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe