A Paraíba o tempo todo  |

‘Novato’ entra na briga e anuncia que vai disputar presidência da ALPB

Eleito entre os últimos que conseguiram vaga na ALPB, ‘novato’ entra na briga e anuncia que vai disputar Presidência da Casa de Epitácio Pessoa; saiba quem é

 

Mostrando sinceridade, o deputado estadual eleito Dr. Aníbal Marcolino (PSL) admitiu, em entrevista, na manhã desta quinta (21), que sonha em ocupar a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a partir de 2011. Sobre o assunto, prevendo qualquer crítica, o parlamentar adiantou ver obstáculos para um deputado estadual novato ocupar o cargo no Legislativo.

“Quando você chega assume um mandato você já tem todas as condições para chegar à presidência. Mão há pré-requisitos para isso”, declarou.

Questionado se seu fraco desempenho nas urnas (antepenultimo) poderia prejudicar seus objetivos, Aníbal foi ríspido: “Quando você chega à Assembleia não tem essa de ter mais ou menos votos”.

Para Marcolino, o fato de José Maranhão (PMDB) ter conseguido eleger maioria da bancada na ALPB é um ponto favorável à realização de seu objetivo. Por outro lado, não deixou de lado a possibilidade de assumir qualquer outro cargo na Mesa Diretora.

 “Isso será resultado de um entendimento conjunto. Irei conversar com meu grupo”, afirmou.

Na disputa

Já manifestaram interesse em postular a indicação os deputados Gervázio Maia Filho (PMDB) e o atual presidente, Ricardo Marcelo (PSDB). Já o deputado reeleito Guilherme Almeida do PSC disse que o seu partido reivindicará o seu espaço na futura Mesa Diretora, uma vez que a sigla elegeu quatro deputados: Arnaldo Monteiro, Vituriano de Abreu, Carlos Batinga e Guilherme Almeida.
 

 

Luis Alberto Guedes /  Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe