Desembarque em nova sigla pode mudar destino de parlamentar campeão de votos em 2016
Campeão de votos nas eleições municipais de 2012 para a Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Raoni Mendes, do PDT, está de malas prontas para mudar de legenda e embarcar em um novo partido, inclusive com a possibilidade de mudança de destino político.
É que o parlamentar é cotado para representar também os partidos de oposição na disputa pela prefeitura de João Pessoa contra o prefeito Luciano Cartaxo (PT) nas eleições de 2016.
Apesar de considerar precipitado um anúncio de candidatura à prefeitura de João Pessoa, já que não há nada certo, além de especulações, Raoni disse que recebeu oficialmente o convite do deputado Genival Matias para se filiar à legenda, mas não com a obrigação de disputar a prefeitura.
“Recebi o convite sim para me filiar ao PT do B, mas o desdobramento disso é uma coisa que não pode depender de vontade própria, eu não posso dizer que Raoni vai para o PT do B para ser candidato a prefeito, isso não procede, mas a mudança de partido é certa, posso ir para a sigla de Genival, como posso desembarcar em outras legendas que já me fizeram convite. Até setembro isso deverá ser definido”, destacou.
Mendes disse que não nutre, nesse momento, o desejo de disputar a prefeitura de João Pessoa, mas sim de liderar as oposições para mudar o modelo de gestão do PT instalado em João Pessoa, porém, se for alçado como o escolhido, não fugirá ao desafio.
“Tenho cinco anos de mandato como vereador, não posso falar em vontade de ser prefeito, a percepção que eu tenho é que antecipar uma decisão como esta é precipitação, mas que é certo que vou apoiar a liderar a campanha das posições, isso é sem duvida, se será meu nome ou de outro não sei, mas a oposição marchará unida, e eu acredito que tem que ter um nome para impor a derrota ao modelo petista de governar Joao Pessoa, não posso dizer que serei eu, isso seria vaidoso e precipitado”, asseverou.
Certo mesmo é que Raoni não vai aceitar um possível convite de vice na chapa das oposições.
Segundo ele, caso o convite fosse feito, ele não aceitaria, já que, a preço de hoje, sua vontade é disputar à reeleição no parlamento municipal da Capital.
A decisão sobre o destino é incerta – majoritária ou proporcional? O que resta é aguardar os desdobramentos do xadrez político na Capital da Paraíba.
EM TEMPO
No final da tarde desta quinta-feira (08), a assessoria do deputado Genival Matias encaminhou um release à imprensa ratificando o convite para Raoni Mender ser o candidato da legenda à prefeitura de João Pessoa em 2016.
LEIA NA ÍNTEGRA
Genival Matias convida Raoni Mendes para ser candidato do PTdoB a prefeitura de João Pessoa
O presidente estadual do PTdoB, deputado estadual Genival Matias, nesta quinta-feira (8), convidou o vereador Raoni Mendes (PDT) para se filiar ao Partido Trabalhista do Brasil e disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa pela legenda.
O vereador Raoni Mendes informou que esse é o segundo convite feito pelo deputado Genival Matias, por isso se sente lisonjeado, principalmente pela lembrança do seu nome para disputar a prefeitura da capital paraibana.
“Muito me honra o convite do amigo Genival Matias, para compor os quadros do PTdoB e ser o candidato a prefeito em João Pessoa. Estou analisando a proposta e é possível que me filie a legenda e realmente venha a disputar o cargo de prefeito em João Pessoa”, disse Raoni.
O presidente Genival Matias garantiu que o PTdoB terá candidatura própria nas principais cidades da Paraíba e que o nome de Raoni desponta como uma das melhores opções para 2016. Com essa afirmação, o parlamentar descarta o interesse em dialogar com o prefeito Luciano Cartaxo (PT), que será candidato a reeleição.
“Vamos ter candidatura própria na majoritária em João Pessoa. Raoni é um excelente nome e o convite foi feito, ele deve se filiar ao PTdoB e integrar o Projeto Vitória 2016 do nosso partido”, pontuou Genival.
Vale a pena lembrar que o vereador Raoni Mendes foi o mais votado em João Pessoa na campanha de 2012, eleito com 7.832 votos.
Após reunião com o vereador, Genival seguiu para o Cariri paraibano para reunião com lideranças políticas locais, correligionários e pré-candidatos do partido na região.
Márcia Dias
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ao anunciar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), deu…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (22), que o apoio do…
O deputado federal Messinho Lucena afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (22), que sua prioridade no…
O anúncio do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) em apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero…
Serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência em saúde, funcionarão normalmente. Também será mantida…