A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Nova secretaria do governo deve ter nome indicado por petista

As mudanças anunciadas por Ricardo Coutinho (PSB) na manhã de ontem (22) já geraram especulações nesta terça-feira (23) de quem seriam os titulares das novas secretarias. Um dos alvos da reformulação foi a Secretaria de Interiorização que vai ser extinta e substuída pela Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.

 

Segundo informações de bastidores, essa pasta deve ser emplacada por um aliado do deputado Frei Anastácio (PT) que agora compõe a base governista na Assembleia Legislativa. O nome escolhido seria o do vereador Nelson Anacleto (PT), que foi ex-vice prefeito de Lagoa Seca.

 

Relatos dão conta que a articulação do PT pode resultar nesta indicação, o comentário foi divulgado hoje, na coluna do jornalista Heron Cid.

 

Conheça o perfil de Nelson Anacleto

 

Nelson Anacleto Pereira é natural da comunidade de Lagoa do Gravatá, sempre agricultor, enfrentou muitos desafios para poder estudar. Fez o primário na própria comunidade, cursou o antigo ginasial na Escola Cenecista Monsenhor Borges em Lagoa de Roça. Concluiu o segundo grau científico no colégio Estadual da Prata em Campina grande, onde inclusive, iniciou sua militância social no movimento estudantil, onde no ano de 1983 foi presidente do Grêmio Estudantil do Estadual da Prata.

 

Mais foi na Igreja Católica que Nelson Anacleto teve uma militância efetiva. Participou ativamente como Jovem Rural, da Pastoral da Juventude do Meio Popular Rural (PJMP), onde tanto foi da coordenação Diocesana como da coordenação do regional Nordeste II. Nelson também atuou nas pastorais da paróquia de Lagoa Seca nos anos 80, atuou na pastoral da terra na Diocese, onde inclusive, chegou a integrar a coordenação diocesana de pastoral na época de Dom Luiz Gonzaga.

 

No inicio dos anos 90 que começou sua trajetória como sindicalista. Foi da direção da CUT, membro diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Seca, onde presidiu por 11 anos. Foi em 1993 um dos fundadores da ASA-Paraíba – Articulação do Semi-Árido paraibano e em 1996, foi um dos fundadores do Pólo Sindical da Borborema, uma organização sindical que atua em 15 municípios com uma destacada atuação em toda região.

 

Cursou teologia no Depa em Recife; Formou-se em bacharelado em Comunicação Social na UEPB e em Direito na UNESC faculdades.

 

Na política, começou sua militância nos anos 2000, quando foi candidato a Vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual é filiado desde 1989. Obteve naquele ano 455 votos, tendo sido quarto mais votado, porém não foi eleito por conta da legenda partidária. Já em 2004 foi eleito Vice-prefeito do município de Lagoa Seca, em 2006 obteve como candidato a Deputado Federal 8.972 votos, dos quais quase 3.600 em Lagoa Seca. Em 2008 foi candidato a Prefeito do município de Lagoa Seca, onde foi o terceiro mais votado.

 

Finalmente, no ano 2012, com os votos dos lagoasequenses, obteve 1.404 votos, se elegendo o Vereador mais votado na história do município de Lagoa Seca, no primeiro dia de Janeiro elegeu-se presidente do Poder Legislativo da cidade.

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe