Categorias: Política

Nova Comissão Parlamentar de Inquérito é proposta na Câmara Municipal de Campina Grande; saiba detalhes

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou ontem (25), a 108ª Sessão Ordinária, presidida pelo vereador Dinho Papa-Léguas e secretariada pelo vereador Rafafá. A plenária foi marcada por debates sobre a situação do abastecimento de água em diversas comunidades, reivindicações de servidores referentes ao calendário de pagamento, além da discussão sobre a abertura e o andamento de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).

Diante disso, anunciou que a bancada de situação está protocolando um pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito, a chamada “CPI do Hospital de Clínicas” para apurar as responsabilidades pelo episódio, ouvir a entidade contratada, a direção do hospital e esclarecer que tipo de assistência vem sendo oferecida às vítimas. Alexandre enfatizou que a CPI é uma iniciativa coletiva da bancada governista e que o processo seguirá o regimento, que limita a duas CPIs em funcionamento simultâneo.

Pela liderança, o vereador Anderson Pila afirmou que está disposto a assinar a CPI apresentada pela bancada de situação, mas cobrou reciprocidade, defendendo que os demais vereadores também assinem as duas CPIs já protocoladas pela oposição para que a Câmara dê respostas completas à população.

O vereador Alexandre Pereira iniciou sua fala retomando o debate sobre a Cagepa, exibindo a conta de água de uma moradora do sítio Capim Grande que, segundo ele, está há dois meses sem abastecimento doméstico, mas continua pagando pelo serviço. Em seguida, criticou o que chamou de tentativa de alguns setores de “pregarem o caos” apenas sobre a gestão municipal, enquanto o Governo do Estado acumula problemas, citando rejeição de contas da educação, da PB Saúde e, sobretudo, o caso das cirurgias do programa Opera Paraíba no Hospital de Clínicas, que resultaram em perda de visão para dezenas de pessoas e voltaram a ganhar repercussão nacional em rede de TV.

O líder do bloco parlamentar, vereador Alexandre Pereira, explicou ainda que a iniciativa e como ficará a situação legal, uma vez que já existem dois pedidos de CPI em tramitação na mesa diretora. Alexandre antecipou que a Cagepa também será objeto de outro pedido de CPI.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Câmara Municipal de Bayeux anuncia concurso público para preenchimento de 21 vagas; veja edital

Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…

5 de dezembro de 2025